Mais
×

Como encontrar o endereço de IP de um roteador sem fio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A rede sem fio permite que os computadores e dispositivos móveis acessem a internet dentro de uma determinada área, através de um dispositivo de porta de entrada sem fio ou um de roteador. Você poderá configurar os roteadores com diferentes nomes de usuários, senhas e outras configurações ao fazer o login no roteador usando o seu endereço de IP, ou Internet Protocol (Protocolo de Internet). Saber o endereço de IP do roteador sem fio será útil se você planeja alterar as configurações do seu roteador.

Instruções

Saber o endereço de IP do roteador sem fio será útil se você planeja alterar as configurações do seu roteador (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Conecte-se à internet usando seu roteador sem fio.

  2. Clique em "Iniciar" e depois em "Executar" no seu computador.

  3. Digite "Comando" no campo "Executar" e clique em "OK". Isso abrirá uma janela de comando imediato do DOS.

  4. Digite "Ipconfig" no comando imediato do DOS e pressione a tecla "Enter". Uma lista de informações sobre a sua conexão com a internet aparecerá.

  5. Desloque-se através da informação e localize a "Porta de Entrada Padrão". O número listado aqui é o endereço de IP do seu roteador sem fio.

Dicas

  • A maioria dos roteadores sem fio tem um endereço de IP padrão, um nome de login e uma senha definidos. Dois IPs muito comuns são 192.168.1.1 e 192.168.0.1.
  • O manual que vem com o roteador deverá conter informações sobre o endereço de IP e as configurações padrão.

O que você precisa

  • Nome de login e senha para o roteador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article