Mais
×

Como encontrar um estilista talentoso

Atualizada April 17, 2017

Ao ver uma foto em uma revista, talvez você se pergunte quem foi o criador de tal visual. Pode ser que você queira até mesmo contratá-lo para o seu próprio projeto ou que ainda tenha interesse em saber se o estilista aceita trabalhar em eventos individuais, como casamentos. Descobrir o nome do estilista que trabalha em determinada agência é algo bem simples. Só é necessário fazer algumas chamadas telefônicas e investir um pouco de tempo.

Instruções

Procure estilistas nas revistas de moda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Confira os créditos da foto. A maioria das fotos é publicada com créditos para as pessoas envolvidas no projeto. Isso pode incluir o nome do fotógrafo, modelo, estilista e as agências para as quais trabalham.

  2. Entre em contato com a agência. É possível pesquisar pelo nome na internet. Se a agência tiver um website, procure a seção de contato para ter acesso ao endereço, e-mail ou número de telefone. Sabendo como contatar a agência, você poderá enviar um e-mail ou fazer uma chamada para se apresentar. Em seguida, pergunte pelo estilista no qual está interessado.

  3. Procure o nome do estilista em um guia de contatos. Existem guias online com listas de estilistas do mundo inteiro. Esses guias geralmente incluem os portfólios e informações para contato. Se você encontrar o estilista que está buscando em um desses guias, poderá entrar em contato diretamente. Sites como o Onetalentsource.com (em inglês) são bons lugares para começar a procurar.

Dicas

  • Ao entrar em contato com a agência ou estilista, esteja preparado para dizer exatamente o motivo do seu interesse. Se quiser contratar o estilista para um projeto, descreva de antemão para a agência os detalhes do que você planeja fazer.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article