Passatempos

Como encontrar um hobby que combine com você

Escrito por junou mathieu | Traduzido por josé moreira
Como encontrar um hobby que combine com você

Muitas pessoas têm passatempos relacionados à sua profissão

Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

Buscar um passatempo é uma excelente maneira de passar o tempo, mas também é uma ótima maneira de melhorar a sua saúde mental. De acordo com estudos, aqueles que leem, fazem algum artesanato ou usam o computador diminuem sua perda de memória em 30% a 50%. O passatempo pode reduzir o estresse, te ajudando a relaxar. Enquanto isto pode ser benéfico, não é muito fácil encontrar o mais adequado.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pense sobre o que você sempre quis fazer. Experimente logo que possível. Você pode descobrir um novo hobby. Por exemplo, algumas pessoas sonham em escrever contos que absorvam os leitores. Tente escrever uma história curta e isso pode tornar-se seu novo hobby.

  2. 2

    Saia da sua zona de conforto e tente aprender algo novo todo mês. Uma das melhores maneiras de encontrar um hobby que combine com você é experimentar coisas novas. Muitas pessoas descobrem que gostam de coisas que nunca pensaram antes. Por exemplo, mesmo se você não tiver paciência, tente fazer um travesseiro bordado e assim poderá descobrir que bordar é divertido.

  3. 3

    Faça uma lista de coisas sobre as quais você gosta de ler. Anote os tópicos de blogs, revistas e boletins de notícias que lê regularmente. Tente uma a três coisas dessa lista cada semana. Em vez de ler sobre natação, inscreva-se nas aulas de natação. Inscreva-se em aulas de reparação de veículos, se você adora ler sobre o assunto.

  4. 4

    Tente hobbies que possam ser praticados em locais em que você goste de estar. Os que gostam do ar livre poderiam tentar caminhar ou observar os pássaros. Se gosta de visitar novos lugares, talvez viajar seja o hobby ideal para você. Tente fotografia ou pintura de paisagens, caso goste de observar a natureza.

  5. 5

    Escolha um hobby compatível com o seu cronograma e orçamento. Você pode ficar desapontado se escolher uma atividade para a qual não tenha tempo ou não possa pagar. Por exemplo, acolchoar provavelmente não será um bom lazer se você não tem muito tempo livre. Se você não tem dinheiro de sobra, evite colecionar coisas antigas.

  6. 6

    Participe de um clube ou organização que se dedica a um determinado hobby ou assunto. A maioria desses clubes têm membros muito experientes em sua área que irão ajudá-lo a superar a curva de aprendizado do hobby. Por exemplo, aqueles que não conhecem qualquer codificação ou terminologia de projetos de web, experimentarão uma curva de aprendizado quando estudarem este assunto. Outros membros serão capazes de lhe aconselhar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media