Como encontrar ideias para a festa de Natal da sua empresa

Escrito por tricia goss Google | Traduzido por contributing writer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar ideias para a festa de Natal da sua empresa
(getty images)

Pode ser que sua empresa todo ano tenha uma festa de Natal que os funcionários encontram desculpas para evitar. Então, você está tentando encontrar ideias para torná-la mais divertida. Por outro lado, talvez sua empresa nunca tenha tido uma festa de Natal, e você não tenha ideia de por onde começar. Felizmente, com alguma criatividade e ideias simples, você pode planejar, organizar e realizar uma festa de fim de ano que sua equipe vai comentar por muitas semanas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    O cenário ideal

  1. 1

    Encontre um local para a festa. Não a faça no seu escritório. Você quer que todos se sintam alegres e relaxados e, se eles não puderem esquecer das notas fiscais que precisam ser enviadas e dos relatórios que precisam ser feitos, podem ficar estressados. Escolher um local pode ser difícil, então leve em conta o orçamento disponível. Se tiver poucos recursos e uma equipe pequena, a sala de jantar grande da casa de alguém ou o salão de festas do condomínio podem ser boas alternativas. Se o dinheiro não for problema, alugue um salão em um restaurante ou numa casa de eventos próxima ao endereço do trabalho, para evitar que o deslocamento até o local seja um problema para alguns membros da equipe.

  2. 2

    Pergunte-se se bebidas alcoólicas devem ou não ser servidas. Você quer que o evento seja divertido, mas a ingestão de álcool pode causar confusão. Se você acha que isto pode ser um problema, pense em fazer a festa na hora do café ou do almoço para que as pessoas tenham menos chances de se embriagar. Lembre-se de que a ideia é festejar as conquistas do ano entre os colegas de trabalho, e tudo o que puder evitar discussões ou tensões deve ser evitado. Porém, se os membros da equipe mantém um ótimo relacionamento e inclusive estão acostumados a compartilhar happy hours, a bebida pode ser um elemento que vai deixar a todos mais relaxados para curtir a festa.

  3. 3

    Envie os convites a todos os membros da equipe. Mesmo que o seu escritório seja pequeno, formalizar o convite é fundamental para que todos saibam que são bem-vindos na confraternização. Se você não sabe como criar um convite, utilize algum modelo do programa de processamento de textos ou de edição do seu computador e imprima uma cópia para cada um. Você também pode enviá-los como anexos de e-mail. Desta forma, quem quiser poderá imprimir uma cópia e assim você evita o desperdício de papel. Se você prefere esta opção, certifique-se de que todos os membros da equipe checam o seu correio eletrônico com regularidade, assim você evita que alguém deixe de ir por não ter visto ou recebido o e-mail com o convite.

  4. 4

    Decore o ambiente com muitos enfeites natalinos. Bexigas e tiras de papel prateado também são recursos simples que podem incrementar a decoração. Peça ajuda aos seus colegas de trabalho para que todos se sintam parte da festa e criem juntos os elementos que vão fazer parte do visual da comemoração.

  5. 5

    Dê presentes. Um souvenir com a marca da empresa, mesmo que simbólico, pode deixar todos os funcionários contentes. Se a sua empresa entrega cestas de Natal, aproveite para entregá-las quando todos estiverem sentados para a refeição. Se vocês fizeram um amigo-oculto ou outro tipo de brincadeira para a troca de presentes, essa é uma boa hora para entregá-los. Brincadeiras de “troca de elefante branco” ou “Yankee swap” são outras formas divertidas de passar o tempo e oferecer presentes aos seus companheiros de trabalho.

Dicas & Advertências

  • Considere a opção de fazer um evento familiar, pedindo para que os funcionários tragam seus cônjuges e filhos. Se você optar por uma festa familiar, lembre-se de disponibilizar elementos que possam manter as pessoas da família entretidas, como um bingo, uma piscina, um pula-pula e jogos como mesa de bilhar, de pebolim, etc. Outra atração que não pode faltar neste tipo de festas é o Papai Noel. A chegada de um ator fantasiado poderá deixar a sua festa muito mais divertida para todos que estiverem presentes.
  • Não faça a mesma coisa todo ano, o que pode se tornar enjoativo. Procure sempre incluir novas atrações que possam motivar a todos para que participem voluntariamente, e não apenas por uma "obrigação" profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível