Como encontrar um ilustrador para revista em quadrinhos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vanessa magela da silva santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar um ilustrador para revista em quadrinhos
Transformando ideias em realidade (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se você acredita que tem em mãos o próximo título da Marvel ou da DC ou quer publicar um quadrinho independente, então um ilustrador é o que você precisa para lhe ajudar a dar forma para sua ideia. Limpe a poeira de sua rede social e de suas habilidades de pesquisa para encontrar um ilustrador rapidamente para sua ideia de revista em quadrinhos, usando algumas sugestões abaixo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça uma procura geral na base de dados extensa de portfólio do DeviantART ou dê uma verificada no setor de desenhos animados e quadrinhos (veja a seção Recursos). DeviantART, um site internacional onde membros compram, vendem, comerciam ou simplesmente apresentam sua arte para o mundo analisar, tem vários milhões de membros e dezenas de milhões de obras de arte que você pode selecionar.

  2. 2

    Entre em contato com empresas e ou agências de pessoal que trabalham com design gráfico, ilustradores e outros desenhistas. Empresas e agências de pessoal criativo ou arte geralmente têm conexões nacionais ou mesmo internacionais, e exige um certo nível de habilidade e conhecimento de seus candidatos. Usar essas empresas, embora se torne caro com o tempo, pode aumentar suas chances de ser encontrado por alguém com as habilidades e estilo corretos que atendam as suas necessidades.

  3. 3

    Fale com o diretor do departamento de arte da universidade local ou com o responsável, sobre seu projeto e quanto a um possível estágio, sobre uma oportunidade de emprego ou ainda sobre uma possível contribuição de créditos para um de seus alunos. Espalhe folhetos publicitários ao redor do campus e faça um esboço do seu projeto e do que você procura em um ilustrador.

  4. 4

    Entregue a sua ideia a um editor de quadrinhos. Embora raro e geralmente aconteça só depois que você se torna conhecido, caso um editor goste de sua ideia, ele pode oferecê-lo uma publicação e fornecer opções de ilustrador para fazer a sua ideia se tornar real.

  5. 5

    Vá a convenções de quadrinhos e de anime. Os ilustradores frequentemente montam estandes em convenções para vender antigos trabalhos ou arte criadas durante a convenção. Eles fazem isso não apenas para ganhar dinheiro e vender qualquer projeto que já tenham feito, mas também para sondar novos negócios e fazer conexões com novos escritores e outros talentos.

  6. 6

    Visite galerias de arte locais e museus, e fale com administradores sobre contatar seu artistas em destaque, cujo estilo atraiu você.

  7. 7

    Anuncie e verifique anúncios existentes em redes sociais como Facebook, se todas as outras tentativas falharem. Há ainda anúncios de jornal, esses servem para associar seu projeto a alguém que esteja procurando emprego.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível