Mais
×

Como encontrar o lado de baixa pressão de um ar-condicionado automotivo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ar-condicionado de um carro é projetado para ser um sistema fechado sob pressão. Ele tem dois lados, um de alta pressão e outro de baixa. Ao consertar o ar-condicionado, é muito importante saber distinguir os dois. Mesmo que você esteja adicionando refrigerante ao sistema de refrigeração ou fazendo um conserto mais abrangente, existe um método simples para encontrar o lado de baixa pressão do ar-condicionado do seu veículo.

Instruções

Encontre o lado de baixa pressão do seu ar-condicionado (car heater vent image by robert mobley from Fotolia.com)
  1. Abra o capô do carro e o deixe aberto.

  2. Localize o compressor do ar-condicionado. Ele é uma das unidades que são alimentadas por correias de transmissão. O compressor tem um tubo de aço inoxidável que passa através dele. Esse tubo pode estar coberto com um revestimento e ter um diâmetro maior que os das barras de direção e do alternador; as outras duas unidades são movidas por correias.

  3. Localize o secador. Ele pode ser identificado como uma unidade em forma de garrafa que fica anexada aos tubos compressores. Siga esses tubos para encontrá-lo.

  4. Encontre o lado de baixa pressão do ar-condicionado por processo de eliminação. O lado do ar-condicionado que vai do compressor até o secador é o de alta pressão. Portanto, o tubo que sai do compressor e vai até o lado oposto é o de baixa pressão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article