Mais
×

Como encontrar lentes de contato que você deixou cair

Atualizado em 23 março, 2017

Você está se arrumando em frente ao espelho quando de repente algo está errado. Você fecha um olho e depois o outro. Sim, caiu. Suas lente de contato está em algum lugar do quarto. Não se desespere, pois existe uma maneira segura de achar a lente antes que ela seque e fique inutilizável.

Instruções

Cuidado ao colocar a lente de contato (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Pegue a lanterna

  1. Pegue uma lanterna e rapidamente procure pelo ambiente. Comece com suas próprias roupas e use o espelho para procurar em seu colarinho e região do pescoço. Procure em seus braços e mangas.

  2. Vá para a área da pia. Desligue as luzes para que sua lanterna ilumine uma seção a cada vez. Certifique-se de que você conferiu a torneira e a bica.

  3. Se você ainda não encontrou as lentes, ilumine com a lanterna a parte da frente de sua penteadeira até o chão. Dê um passo para trás e inspecione o chão. Há boas chances de que você irá achar suas lentes nesse local.

    Limpe as lentes minuciosamente

  1. Coloque as lentes em sua mão e lave-as profundamente com o líquido para lentes de contato.

  2. Encha a caixa das lentes de contato com o líquido e coloque a lente dentro. Dependendo da quantidade de tempo em que a lente ficou seca, você pode ter que deixá-la descansando no líquido por alguns minutos.

  3. Uma vez que a lente esteja limpa e re-umidificada, coloque-a de volta no olho.

Dicas

  • Para fazer com que a tarefa fique mais simples, peça lentes coloridas ao seu oftalmologista.

Aviso

  • Nunca coloque sua lente de volta no olho sem desinfectá-la propriamente. Se sua lente está danificada, não coloque-a de volta no olho.

O que você precisa

  • Lanterna
  • Caixa para a lente
  • Líquido para lentes de contato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article