Mais
×

Como encontrar a localização de alguém pelo endereço de IP em um e-mail

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Algumas das informações mais solicitadas on-line diz respeito a como encontrar onde alguém vive ou sua localização aproximada, através da identificação de seu endereço de IP. Algumas empresas cobram por isso, mas a informação está disponível gratuitamente on-line, se você souber como e onde procurar.

Instruções

Informações sobre a localização geográfica geral de um endereço de IP está facilmente disponível (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Abra o e-mail em questão.

  2. Veja os cabeçalhos da mensagem de e-mail. Isso é simples na maioria dos programas de e-mail e você pode clicar em "com os cabeçalhos" ou "versão completa" para ver o código oculto que lhe dirá de onde o e-mail originou-se.

  3. Depois de encontrar o endereço de IP do remetente, você estará pronto para descobrir informações sobre o ISP (provedor de serviço de internet) que eles usaram para enviar seu e-mail.

  4. Vá para o site do Registro Americano para Números na Internet.

  5. Coloque o endereço de IP que você está pesquisando na janela de pesquisa e clique em "Pesquisar WHOIS".

  6. Você agora tem o nome do ISP que possui o endereço de IP que o remetente usou para enviar o e-mail.

  7. Apesar dessa informação não ser sempre 100 por cento precisa (como quando uma pessoa vive em um reboque pequeno e tem que usar um provedor em uma cidade vizinha maior), você terá uma boa ideia de qual parte do país o e-mail originou-se, ao identificar e pesquisar o endereço de IP do remetente.

Dicas

  • Se estiver sendo assediado por e-mail, salve os e-mails. Você também deverá imprimi-los, juntamente com seus cabeçalhos, no caso de algo acontecer ao seu computador. Consulte o departamento de polícia local ou procure aconselhamento jurídico o mais rápido possível.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article