Como encontrar o melhor pulverizador a vácuo para pinturas

Escrito por rochelle leggett | Traduzido por gabrielle nobrega oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar o melhor pulverizador a vácuo para pinturas
Pulverizadores movidos a ar são os preferidos de muitos profissionais (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Pulverizadores a vácuo são elétricos ou movidos a gás, servindo para pulverizar e borrifar líquidos que, na maioria das vezes, se compõe de tinta. Normalmente, esses pulverizadores são menores e demandam menos equipamentos do que os pulverizadores movidos a ar, o que os torna altamente adequados para o uso em pequenos projetos ou caseiro. No entanto, com tantas marcas de pulverizadores a vácuo e diferentes características entre eles, escolher o mais adequado para o seu projeto acaba se tornando uma tarefa difícil. A escolha fica muito mais fácil quando se pensa em questões importantes como: para quais tipos de trabalho você precisa do pulverizador e com que frequência irá usá-lo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Considere o tamanho do projeto. Se o projeto for grande, use um pulverizador que tenha uma elevada potência e galões por minuto. Unidades com maior potência tendem a ter menos problemas com extremidades entupidas. Se o seu projeto for pequeno, como pintar um móvel, um pulverizador de alta potência é menos necessário.

  2. 2

    Sempre olhe a pressão exercida pelo pulverizador que você está considerando comprar — quanto mais quilos por centímetro quadrado, mais fácil será para o pulverizador impulsionar revestimentos grossos como tinta.

  3. 3

    Planeje o seu trabalho e pense sobre o quão frequente você irá usar o pulverizador. Um pulverizador pequeno e de baixa potência se desgasta com o uso excessivo, e só é adequado para o uso ocasional. Se você precisa de um pulverizador só para um único projeto, considere o aluguel ao invés da compra.

  4. 4

    Pesquise o tamanho das extremidades de qualquer pulverizador que você considerar usar. Extremidades com aberturas grandes pulverizam tinta mais facilmente do que extremidades com aberturas pequenas. Aprenda sobre as extremidades olhando o número no tamanho da mesma., sendo que o primeiro número se refere ao tamanho do borrifador. Multiplique o número por 2 e você terá a largura da pulverização quando mantido a cerca de 30 cm da superfície a ser pulverizada. O segundo número se refere ao tamanho da abertura da extremidade. Pulverizadores adequados para pintura geralmente usam uma abertura de tamanho médio entre 3,8 e 4,3 mm. Note que o decimal não é incluído nos números do tamanho das extremidades. É melhor usar uma extremidade com uma abertura de tamanho inferior ao tamanho máximo recomendado pois, com o desgaste, o tamanho da extremidade pode ficar maior do que o recomendado.

  5. 5

    Considere as características do pulverizador que tornam o uso conveniente. Por exemplo, um pulverizador com um funil grande ou um que pulveriza diretamente a partir de uma lata de tinta precisa de recarga com menor frequência. Itens que vêm separados são mais fáceis de limpar do que aqueles que não vêm, e extensões de extremidade fazem com que a pintura chegue a lugares de mais difícil alcance, como tetos, por exemplo. Unidades com cabos longos facilitam as pinturas do lado externo de construções.

Dicas & Advertências

  • Quando comprar um pulverizador para pintura, é melhor continuar usando-o apenas para essa finalidade, o que previne a contaminação da tinta com outros produtos, como verniz, por exemplo. Você também terá melhores resultados se comprar o pulverizador com o produto específico em mente que será pulverizado.
  • Pulverizadores para pintura utilizam alta pressão e podem causar sérios danos. Leia a todas as instruções antes de usar um pulverizador de pintura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível