×
Loading ...

Como encontrar ninhos de traças

Atualizado em 17 abril, 2017

Traças são criaturas noturnas que podem causar danos significativos em roupas, plantas e alimentos. A descoberta de roupas danificadas, muitas vezes pode levantar a suspeita de que você tem traças. Esses animais passam por diversas fases na vida: nascem de ovos, e se transformam de larvas a pupa e depois em adultos. O estágio de larva é o mais prejudicial da traça, porque é quando elas comem e rasgam suas roupas, tapetes e outros itens. Para impedir que as traças prosperem, é necessário uma inspeção adequada da sua propriedade.

Instruções

Buracos nas roupas podem ser sinal de uma infestação de traças (Stephen Schauer/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque as armadilhas adesivas contra traças nas áreas em que você suspeitar que haja uma infestação. Essas armadilhas usam um feromônio que atrai as traças macho. Assim que elas pisam na armadilha, uma substância pegajosa semelhante a uma cola as prende e, com o passar do tempo, elas morrem. Essas armadilhas são comumente usadas ​​para dar uma indicação da proveniência da infestação e também da sua gravidade.

    Loading...
  2. Pegue uma faca, espátula ou lixa de unha, além de uma lanterna e uma lupa. Dirija-se ao cômodo onde a maior quantidade de traças ficaram presas na armadilha.

  3. Inspecione seus armários com a lanterna. Procure vestígios de traças nas peças de pele e de lã. Use a faca para levantar pedaços de fios e inspecioná-los com sua lupa, porque os ovos de traça medem apenas 1 mm. Você pode ver as cascas das traças, seus ovos cor de marfim ou as larvas. Tenha em mente que se você vê uma mariposa esvoaçante, isso nem sempre significa que as larvas estão no mesmo local. A mariposa pode ter colocado os ovos em outra parte da casa.

  4. Olhe seus itens armazenados, porque as traças muitas vezes atacam itens que foram armazenados por um longo período de tempo. Alguns itens que podem ser atacados incluem móveis estofados guardados por um longo tempo, roupas, carpetes e tapetes antigos.

  5. Inspecione por sob móveis pesados​​, em fendas e rachaduras de móveis, bem como em torno de rodapés.

  6. Examine as áreas onde são armazenados alimentos para animais, sementes e fertilizantes, uma vez que estes são conhecidos por atrair traças.

  7. Verifique se há ninhos de pássaros ou ninhos de vespas em seu sótão ou sob os beirais. As traças podem se estabelecer perto desses ninhos, pois se alimentam dos restos de insetos mortos que as aves e vespas comem.

  8. Procure larvas do lado de fora da casa, em plantas herbáceas, galhos, folhas de arbustos e em material vegetal em decomposição. Alguns traças se alimentam de fontes vegetais.

Loading...

O que você precisa

  • Armadilhas adesivas para traças
  • Faca, espátula ou lixa de unha
  • Lanterna
  • Lupa

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...