Mais
×

Como encontrar o número PIN do roteador sem fio Linksys

Atualizado em 17 abril, 2017

Os roteadores Linksys suportam os protocolos de comunicação de segurança sem fio. Quando um roteador é configurado para utilizar algum desses protocolos, todos os computadores precisam de um código secreto compartilhado para entrar na rede. Esse código é uma string de caracteres alfanuméricos, conhecida como número de identificação PIN ou senha, dependendo do contexto. O usuário pode procurar o PIN que está atualmente configurado em seu roteador, sendo que essa informação possibilitará a inserção de outro computador à rede.

Instruções

Encontre o PIN do seu Linksys (Thomas Northcut/Stockbyte/Getty Images)
  1. Utilizando o cabo Ethernet, conecte o computador a qualquer entrada numerada da parte traseira do roteador Linksys.

  2. Abra algum navegador do computador e, em seguida, vá até o menu de configuração do roteador. O endereço dependerá do modelo do aparelho, o qual pode ser encontrado no manual. Por exemplo, no Linksys WRT54GS , o endereço IP é "192.168.1.1".

  3. No navegador, abra o menu de configuração de segurança do roteador. No WRT54GS, por exemplo, clique em "Wireless" (sem fio) e, em seguida, vá em "Wireless Security" (segurança sem fio).

  4. Procure o PIN atual no menu de configuração de segurança. Se estiver utilizando o protocolo de segurança WPA, o PIN estará listado abaixo do cabeçalho "WPA Shared Key" (Senha compartilhada WPA). Caso esteja utilizando o protocolo de segurança WEP, o PIN estará embaixo do cabeçalho "Passphrase" (Senha).

O que você precisa

  • Cabo Ethernet
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article