Mais
×

Como encontrar o número de série do The Sims em um computador

Atualizado em 13 junho, 2017

Na série de jogos de computador "The Sims", os jogadores controlam pessoas virtuais e as guiam através da diversão e agitação da vida diária. Um número de série é exigido para registrar e baixar qualquer jogo ou expansão do The Sims. Os jogadores devem procurá-lo primeiro dentro da caixa do jogo ou atrás do manual. Os números de série também podem ser encontrados em folhas separadas de papel ou cartolina, principalmente se o jogo veio pelo correio. Se você não conseguir encontrar seu número de série usando esses métodos, ainda existem alguns recursos.

Instruções

    Encontrar o número de série através do registro quando o jogo é instalado

  1. Clique no menu "Iniciar" e depois "Executar". Digite "regedit" e clique em "Ok". Clique no sinal de "+" ao lado da pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE". Repita esse processo para abrir as pastas "Software", "Eletronic Arts" e depois "EA Games".

  2. Abra a pasta com o nome do seu jogo, como "The Sims 2", "The Sims 3" ou o nome de um pacote de expansão. Dentro dessa pasta, selecione a pasta "ergc".

  3. Olhe o painel do lado direito da sua tela. O número de série para esse jogo ou pacote de expansão deve estar listado ali, copie. Esse método de recuperação do número não pode ser usado se o jogo ainda não foi baixado ou se foi desinstalado.

    Recuperação de número de série através do administrador de download EA

  1. Verifique o recebimento do e-mail que foi enviado a você depois que comprou seu jogo da loja online da EA. O número de série deve estar listado nesse e-mail.

  2. Confira o histórico de compra através do site da loja da EA se não conseguir encontrar o número de série no e-mail. Selecione "Ver histórico de compras recente e detalhes de compra".

  3. Digite seu e-mail para fazer o login na sua conta. Você poderá ver o histórico de compra e os detalhes de cada jogo que comprou, incluindo o número de série associado com o seu The Sims.

    Substituindo um número de série perdido

  1. Colete as "provas de compra" do seu jogo, que estão localizadas dentro do manual. Se você não possuir um manual, tire uma foto do CD do jogo para provar que o tem.

  2. Escreva uma ordem de pagamento ou cheque de $10, destinado à Electronic Arts - taxa de maio de 2011. No seu pedido escrito, explique por que precisa da substituição do número de série. Inclua seu nome completo, número de telefone, endereço de e-mail e endereço de devolução no seu pedido.

  3. Envie toda a documentação que você coletou para:

    Electronic Arts Warranty Department 9001 N I-35 Suite 110 Austin, TX 78753

Dicas

  • Se você comprou o jogo e nunca teve um número de série, entre em contato com a loja onde comprou para mais informação.
  • Registre seu jogo no site oficial do The Sims para armazenar o número de série. Depois que fizer o login, clique no link "Adicionar número de série do produto aqui".
  • Se você comprou seu jogo menos de 90 dias atrás e o número de série não está legível ou é inválido, siga os passos determinados na seção "Substituindo número de série perdido". Não é necessário enviar um cheque ou ordem de pagamento para esse serviço. Explique sua situação no seu pedido escrito.

Aviso

  • Não remova ou altere nada no registro do seu computador. Isso pode danificar a máquina.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article