Como encontrar paletas de cores na hora de pintar a casa

Escrito por bill brown | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar paletas de cores na hora de pintar a casa
Existem diversas fontes onde você pode encontrar paletas de cores (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Existem diversas fontes onde você pode encontrar paletas de cores para ajudá-lo a decidir quais as cores certas para sua casa. As lojas de tintas dão amostras para você levar para casa e comparar com a sua decoração e ambiente. Você também pode solicitar paletas diretamente dos fabricantes, seja somente de áreas específicas de um espectro de cores ou de toda a linha de tintas. Atualmente existem também opções online para ajudá-lo a encontrar as cores certas, e algumas delas são muito sofisticadas e o ajudarão a visualizar o efeito final de suas escolhas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Visite a loja de tintas local. Elas terão amostras de toda a linha de tinta das marcas que vendem. Você encontrará as amostras em prateleiras, organizadas por cor, em pequenas folhas que exibem cores semelhantes para facilitar as comparações. Além disso, alguns fabricantes de tintas oferecem linhas especiais de tintas, como cores tradicionais, históricas ou modernas, feitas para transmitir um efeito especial. Muitas vezes, estas cores são apresentadas em folhetos. As cores históricas ou tradicionais contarão com tons mais suaves e neutros misturados; paletas de cores modernas ou similares podem ter cores mais claras ou pastéis. Tais folhetos são úteis, pois você pode facilmente ver a combinação entre um conjunto de cores. Se você gostar de algo, muitas lojas de tintas vendem (ou vão preparar para você) pequenas amostras da tinta para você levar para casa e experimentar na parede para ver como fica. A mesma cor pode ter uma aparência totalmente diferente dependendo da iluminação e das outras cores diferentes a cercam.

  2. 2

    Entre em contato diretamente com o fabricante e peça amostras de tintas, folhetos ou um catálogo de amostras. Esta é a melhor maneira de conseguir um catálogo de amostras de sua linha completa de tintas. Esse catálogo é um grande recurso e é usados ​​o tempo todo por designers e pintores profissionais. Ele contém todas as cores feitas pela empresa, organizadas por cor em um livro fácil de usar e que se abre em forma de leque. Normalmente uma taxa será cobrada caso você queira obter um, mas se você usa tintas com frequência ou quer acesso rápido a todas as suas opções, é um item indispensável. A linha varia um pouco de ano para ano, mas uma boa loja de tintas encontrará uma cor atual correspondente à antiga. Além disso, muitos fabricantes de tintas têm fórmulas que combinam com as tintas de outras empresas, no caso de a tinta do catálogo não estar disponível na sua localidade. Você também pode pedir um catálogo de amostras em uma loja de tintas.

  3. 3

    Visualize a aparência final do seu cômodo ou casa online. Muitas empresas de tintas tem visualizadores que não só lhe mostram as cores em oferta, mas também permitem que você decore uma casa virtual para testar um conjunto de cores. Entretanto, devido aos monitores diferirem amplamente na reprodução da cor, essa é uma boa maneira de se ter uma noção, mas não é adequada para substituir as amostras em uma decisão final.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível