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Como encontrar pontos de massagem nos tendões

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tendões doloridos podem doer bastante. Depois de realizar atividades extenuantes e forçar os tendões, uma massagem é muitas vezes o melhor tratamento. Ao realizar a automassagem, é importante massagear os pontos de pressão dos tendões.

Instruções

Tendões doloridos podem doer bastante (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Sente-se numa cadeira. Ao se sentar com os pés no chão, você estará na melhor posição para identificar os pontos de pressão dos tendões. Esta posição ajusta os músculos e outros tendões e faz os pontos se destacarem.

  2. Use a mão para localizar o ponto de sua panturrilha. Coloque a mão reta contra a traseira da panturrilha e em perpendicular à sua perna, logo abaixo da dobra do joelho. Logo abaixo de sua mão fica o ponto de pressão.

  3. Deite-se de costas com a cabeça esticada, tanto quanto possível. Sinta seu pescoço, abaixo dos ouvidos e acima da linha de ombro. Procure sentir o longo tendão que liga a parte de trás da cabeça com seus ombros. Esse é um ponto primário do tendão do pescoço.

  4. Pegue a parte superior do pé com ambas as mãos e procure por grande lacunas entre os ossos. Esses são os maiores pontos de pressão do tendão dos pés.

  5. Ache seu antebraço, a cerca de 7 cm de distância do cotovelo, e comece a massageá-lo até o cotovelo. Você saberá quando tiver atingido o ponto de pressão primário do tríceps, pois provavelmente irá sentir um pouco de dor ao esfregá-lo.

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