on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como encontrar a potência de um micro-ondas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Saber a potência do seu micro-ondas pode dar-lhe mais sucesso ao seguir receitas. Os micro-ondas de baixa potência levam mais tempo para cozinhar, enquanto aqueles com mais potência exigem menos tempo de cozimento. Existem algumas maneiras simples para descobrir a potência do seu aparelho.

Instruções

A potência do micro-ondas pode estar impressa na etiqueta da porta (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Procure a potência listada no manual. Se não tiver, vá ao Passo 2.

    Loading...
  2. Verifique a borda interna da porta do micro-ondas para ler uma etiqueta que especifica a potência. Se não estiver lá, procure o número de série na parte de trás do aparelho que pode mostrar a potência.

  3. Procure no site do fabricante usando o modelo e número de série da placa na parte de trás do micro-ondas, para encontrar potência do aparelho. Alguns fabricantes têm manuais para baixar para aparelhos recentes em seus sites.

  4. Realize o que a USDA Food Safety and Inspection Service (Serviço de Inspeção e Segurança Alimentícia dos EUA) chama de teste de "tempo de fervura", que o ajudará a estimar a potência do seu micro-ondas. Adicione uma xícara de água ao recipiente. Adicione cubos de gelo e mexa até que a água esteja gelada. Despeje o excesso de água, deixando apenas uma xícara. Coloque o copo de medição dentro do micro-ondas. Ajuste o aparelho para quatro minutos em potência alta. Observe através do vidro para ver quando a água ferve. Se demorar menos de dois minutos, o micro-ondas é de 1.000 watts ou mais; se levar 2,5 minutos, ele tem uma classificação de 800 watts ou mais; se ferver em 3 minutos, a potência estimada é de 650 a 700 watts.

Loading...

O que você precisa

  • Manual do aparelho
  • Copo de 600 ml

Referências

Loading ...
Loading ...