Mais
×

Como encontrar reclamações sobre cirurgiões plásticos

Atualizada March 23, 2017

Um cirurgião plástico incompetente pode ser perigoso para as pessoas, tanto física como emocionalmente. Os perigos físicos de um procedimento cirúrgico fracassado caminham junto com o que o desastre na cirurgia plástica pode fazer com a sua autoestima. Verificar as queixas sobre seu cirurgião plástico é uma maneira de ter certeza que ele pode mesmo realizar o procedimento.

Instruções

Verifique se há queixas e reclamações a respeito do seu cirurgião plástico (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Use a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O site poderá verificar se o seu médico é um cirurgião plástico certificado. Você também pode usar o site para ver em quais tipos de cirurgia plástica o médico se especializou.

  2. Entre em contato com o conselho de medicina do seu estado. Eles poderão fornecer informações sobre as qualificações do seu médico, bem como detalhes sobre quaisquer queixas apresentadas contra ele e quais ações foram tomadas após a investigação.

  3. Verifique privilégios hospitalares. A maioria das cirurgias plásticas ocorrem em um consultório médico em vez de um hospital, mas um bom cirurgião terá privilégios que lhe permitem utilizar um hospital. Ligue para os hospitais da sua área para verificar se o seu cirurgião possui privilégios. Caso ele tenha, isso significa que o hospital o investigou e verificou que ele cumpriu todos os requisitos para estar na equipe.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article