Como encontrar um substituto paro o sal que não contenha cloreto de potássio

Escrito por shelley moore | Traduzido por max jahnke
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Como encontrar um substituto paro o sal que não contenha cloreto de potássio
Sal (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Muitas pessoas escolhem substitutos do sal para reduzir a ingestão de sódio. A maioria desses produtos contêm cloreto de potássio, que pode ser um problema para indivíduos com problemas de saúde, como distúrbios renais ou hepáticos. O consumo excessivo de potássio também é contra-indicado para as pessoas sob tratamento com certos medicamentos, como os que reduzem a pressão arterial elevada. É difícil encontrar qualquer outro produto que possua gosto semelhante ao sal, mas alguns podem melhorar o sabor dos alimentos da mesma forma que esse tempero tão comum.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Profissional da saúde
  • Ervas e especiarias

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Instruções

  1. 1

    Converse com seu médico sobre substitutos para o sal. Se você tem um problema de saúde, ele provavelmente já o aconselhou a diminuir a ingestão de sódio. Seu médico também pode indicá-lo um nutricionista, que também pode fazer recomendações.

  2. 2

    Procure por substitutos do sal sem cloreto de potássio nas prateleiras de lojas de alimentos saudáveis ​​e nas seções de alimentos naturais em grandes supermercados. Converse com os funcionários da loja​​ para que eles lhe indiquem as opções.

  3. 3

    Procure por produtos anunciados como misturas de tempero sem sal e verifique os rótulos para se certificar que não contenham cloreto de potássio. Essas misturas podem ajudar a enganar o paladar, porque melhoram o sabor dos alimentos assim como o sal. Temperos em pó, como os à base de cebola, aipo ou cenoura, também são boas opções.

  4. 4

    Escolha produtos que contenham sal, mas possuam menos sódio do que o sal de mesa, se você deve cortar o sódio mas não precisa eliminá-lo completamente. Alguns apresentam apenas um terço da quantidade de sódio normal.

  5. 5

    Faça uma mistura de ervas e especiarias para substituir o sal. Tente usar manjericão, aipo seco, alho, manjerona, cebola em pó, orégano, salsa e tomilho, e experimente em suas receitas.

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