×
Loading ...

Como encontrar um tubulação de gás quebrada embaixo da casa?

Uma suspeita de vazamento de gás nunca deve ser ignorada. Se você acredita estar sentindo o cheiro de gás, deverá investigar imediatamente, não importa o quanto o aroma possa estar fraco. Um vazamento de gás que é deixado sem vistoria pode custar vidas. Se você utiliza propano ou gás natural na sua casa, é sensato ter um detector de vazamento de gás em casa, especialmente se morar em uma área que é de difícil acesso rápido ao seu fornecedor de gás.

Instruções

Um detector de vazamento de gás irá guiá-lo à fonte do seu escape. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Apague todas as chamas nuas e não ligue ou desligue nenhum aparelho eletrônico. A faísca criada poderá ser o gatilho de uma explosão se você possuir um vazamento sério de gás.

    Loading...
  2. Abra todas as janelas da sua casa para permitir a saída do gás.

  3. Ligue o seu detector de vazamento de gás e procure pela fonte do seu suspeito vazamento se você tiver acesso às tubulações abaixo da sua casa. O seu detector irá dizê-lo o quão perto se está de algum vazamento. Ao aproximar-se da fonte do seu vazamento, a sua máquina irá mostrar uma leitura mais alta. Consulte o manual do usuário do seu detector para instruções específicas de operação.

  4. Use um spray detector de gás para apontar o vazamento de gás, uma vez que você possua uma boa ideia de onde ele está vindo. Aplique o spray detector na área da tubulação que você suspeita do vazamento. O spray irá começar a borbulhar se o vazamento está presente.

  5. Desligue o fornecimento de gás da sua casa, uma vez que foi identificada a fonte do vazamento.

  6. Ligue para o seu fornecedor de gás para agendar um reparo na tubulação que está vazando.

Loading...

Dicas

  • Ligue para o seu fornecedor de gás se suspeitar de vazamento e não tiver acesso às tubulações abaixo da sua casa.

O que você precisa

  • Detector de vazamento de gás
  • Spray detector de gás

Referências

Loading ...
Loading ...