Mais
×

Como encontrar um bom vaporizador para carpetes e estofados

Atualizada February 21, 2017

Os vaporizadores para carpetes e estofados geralmente limpam com jatos de água quente nos tecidos. As escovas na parte inferior do vaporizador esfregam o tecido e a água suja é removida quando a máquina aspira toda a umidade, armazenando-a em um recipiente separado. Ao compreender as diferenças entre esses tipos de aparelhos, você tomará a melhor decisão na hora de escolher o vaporizador que atenderá a todas as suas necessidades.

Instruções

Aprenda as dicas que ajudarão a manter os carpetes limpos (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Observe os aparelhos vaporizadores de carpetes e estofados. Verifique o número de escovas na parte inferior da máquina. As escovas são responsáveis por esfregar e limpar o carpete, por isso evite os modelos que trazem grandes espaços vazios entre cada escova.

  2. Analise a função de aquecimento. Seu vaporizador de carpetes e estofados precisa de água quente para realizar uma limpeza efetiva. Os aparelhos com aquecedores integrados são os melhores pois, sem uma fonte de aquecimento eficaz, a água quente acabará esfriando durante a limpeza.

  3. Confira os bocais. Peça ao vendedor para ver como cada bocal é utilizado. Perceba se os bocais são postos de forma segura e com pouco esforço. Leve em consideração como os bocais serão guardados, pois eles precisam ser mantidos de modo que o ar possa ventilá-los, evitando o desenvolvimento de mofo, bolor e odores.

  4. Empurre o aparelho que está pensando em comprar sobre um carpete. Se sentir dificuldade em manobrar o vaporizador na loja, terá ainda mais dificuldade de movimentá-lo quando estiver cheio de água.

  5. Converse com amigos e pergunte se pode testar os aparelhos que eles tenham antes de decidir qual comprar. Pegue emprestado todos os aparelhos no mesmo dia e derrame tiras de detergente no carpete para testar cada máquina. Escreva observações para saber qual vaporizador foi usado em cada tira no carpete. Espere alguns dias e observe os resultados precisos dos níveis de limpeza realizadas por cada aparelho, antes de tomar sua decisão final.

  6. Visites sites online que disponibilizem críticas dos produtos. Também confira se os sites fornecem recomendações semelhantes para os modelos de vaporizadores.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article