×
Loading ...

Como fazer um encordoador de um arco

Atualizado em 17 abril, 2017

Colocar a corda em um arco recurvo ou longo pode ser mais fácil com o uso de um encordoador para arcos. Não há necessidade de sair e comprar um modelo caro disponível no comércio. Por que não fazer o seu próprio? Com uma simples corda fina, você pode construir seu próprio encordoador de arco que vai lhe permitir colocar a corda em qualquer arco com facilidade e conforto.

Instruções

Encordoadores de arco tornam a preparação de seu arco mais fácil (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Amarre uma volta de cerca de 10 cm de diâmetro em cada ponta da corda.

    Loading...
  2. Examine as pontas da corda. Uma das voltas deve ser maior do que a outra. Coloque essa volta por cima do braço de cima do arco, sobre o suporte da flecha e dentro do braço em si.

  3. Posicione a volta menor dentro do suporte da flecha na parte debaixo do arco.

  4. Coloque as duas voltas do encordoador do arco sobre cada ponta dele, mais perto do cabo do que as pontas da corda. Segure o arco na horizontal, com o braço de cima virado para sua direita e a parte de baixo para sua esquerda.

  5. Pise sobre o encordoador do arco com os dois pés e puxe para cima com o cabo do arco usando sua mão esquerda. O encordoador vai puxar os braços do arco para baixo quando você puxar o cabo para cima.

  6. Deslize a volta da corda na posição do suporte de flecha no fim do braço superior do arco. Seu arco agora está com a corda.

  7. Remova o encordoador do arco ao retirar as voltas de cada ponta do arco. Para retirar a corda, siga as mesmas instruções na ordem contrária.

Loading...

O que você precisa

  • Corda fina, de 2,70 a 3,00 m

Referências

Loading ...
Loading ...