Mais
×

Como encorpar os seus vocais com o Audacity

Atualizado em 17 abril, 2017

Engenheiros de mixagem costumam aplicar efeitos como compressão dinâmica e equalização na fase de pós-produção para melhorar o impacto e a clareza das performances vocais. O Audacity é uma estação de trabalho de áudio digital gratuita que funciona nos sistemas operacionais Mac, Windows e Linux. Esse software oferece efeitos como compressão e equalização que podem ser usados para melhorar a qualidade dos vocais. Além disso, o Audacity permite que os usuários dupliquem e balanceiem uma única performance vocal, deixando-a mais encorpada.

Instruções

Efeitos DAW podem melhorar a qualidade das performances vocais no Audacity (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Abra o arquivo de áudio que contém a performance vocal no Audacity.

  2. Clique em "Effect" (Efeito) e selecione "Compressor" (Compressor). Ajuste as configurações no painel de controle do "Compressor" para deixar os altos e baixos das ondas mais próximos. Isso irá criar uma consistência sonora mais poderosa.

  3. Clique em "Effect" e selecione "Equalization" (Equalização). Aplicar um filtro "high-pass" na faixa e defina a frequência de corte em 150 Hz. Isso irá aumentar a clareza, eliminando os ruídos de baixa frequência do vocal.

  4. Clique na faixa para destacar o áudio, depois clique em "Edit" (Editar) e selecione "Duplicate" (Duplicar). Clique e arraste o áudio duplicado para equilibrá-lo (offset) a partir da faixa original. Isso irá criar a ilusão de uma performance em camadas, ou em múltiplas faixas, o que ajudará a encorpar a qualidade do vocal.

  5. Pressione o botão "Play" na barra que fica na parte superior esquerda da tela para ouvir a performance.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article