on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como encurtar um fio de fone

Atualizado em 23 março, 2017

Cabos de fone de ouvido às vezes podem ser muito longos e se emaranhar ou ficar no caminho. Para evitar este inconveniente, é melhor encurtar o cabo de fone de ouvido a um comprimento adequado. Fones de ouvido conectam-se ao seu dispositivo de áudio usando entradas de fone estéreo. Existem dois plugues principais de fone: o de 2,5 mm, geralmente usado com fones celulares e outro um pouco maior, de 3,5 mm, usado para conectar fones de ouvido em iPods e MP3 players. Se quiser encurtar o cabo de fone de ouvido, terá que religar este plugue. A tarefa é simples.

Instruções

Encurtar seu cabo de fone de ouvido é moderadamente fácil, mas você precisa repor os fios da entrada do plugue (headphones image by samantha grandy from Fotolia.com)
  1. Obtenha um novo plugue de fone de ouvido de sua loja de eletrônicos antes de encurtar o cabo de fone de ouvido. É sempre melhor usar um novo: Eles são baratos. Certifique-se de comprar um conector com o mesmo tamanho que você já tem no seu cabo de fone de ouvido.

    Loading...
  2. Corte o cabo de fone de ouvido com uma faca pequena no comprimento que você desejar.

  3. Retire 1,25 cm do revestimento plástico que envolve o cabo do fone de ouvido. Use o descascador de fios ou uma faca pequena. Dois fios serão expostos, ambos cobertos em uma fina trança de fios. Os fios são geralmente de cor vermelha e preta.

  4. Descasque a trança de fio dos dois fios coloridos e torça-as juntas com os dedos. Você tem dois fios coloridos e uma tira de fios torcidos trançados.

  5. Remova 0,75 cm dos fios revestidos vermelhos e pretos cuidadosamente com os descascadores de fio ou uma faca pequena. Estes fios são muito finos, por isso, se você cortar o fio, terá de começar novamente.

  6. Coloque o cabo de fone de ouvido em uma pequena braçadeira com cerca de 5 centímetros salientes. Toque a trança do fio com o ferro de solda e solde. Deixe derreter solda suficiente para que cubra as tranças, então remova-a do fio e deixe esfriar.

  7. Repita o processo para o fio vermelho e preto. Permita que o fio esfrie e então retire da braçadeira.

  8. Remova a tampa deu seu novo plugue de fone de ouvido e deslize a tampa sobre o cabo dos fones de ouvido. Mova o cabo para ele não cair.

  9. Coloque o corpo do plugue em uma pequena pinça. Verifique se os três terminais estão salientes. Não aperte demais.

  10. Coloque a trança no terminal central da tomada. Normalmente, é maior do que os outros dois terminais e pode ser rotulado de "terra". Use o seu ferro de solda para a trança de fios e terminais e permita que a solda derreta. Remova o ferro de soldar e a solda irá endurecer fundindo o fio e o terminal juntos.

  11. Repita o processo para os dois fios coloridos associando-os aos terminais menores. Às vezes, eles são rotulados como "R" ou "+" e "L" ou "-". Prenda os fios vermelho e preto, respectivamente. Se eles não são rotulados, então conecte-os a qualquer um dos terminais. Permita que a entrada e o fio esfriem completamente e, em seguida, retire da braçadeira.

  12. Encaixe a cobertura do plugue cobrindo no cabo e aparafuse-a. Insira o seu fone de ouvido no dispositivo de áudio para verificar se funciona.

Loading...

O que você precisa

  • Plugue (tomada) de fones de ouvido.
  • Descascadores de fios
  • Faca pequena
  • Ferro de solda
  • Solda

Referências

Loading ...
Loading ...