×
Loading ...

Como encurtar a pulseira de um relógio Invicta

Atualizado em 17 abril, 2017

Os relógios Invicta, como muitos outros, podem se ajustar perfeitamente ao pulso de algumas pessoas. Para muitos proprietários de relógio, no entanto, a pulseira precisará ser ajustada para um tamanho mais adequado. Uma opção é levar seu relógio a um joalheiro ou loja de consertos para que alguns elos sejam removidos. Porém, pode ser uma boa opção remover em casa alguns elos e encurtar você mesmo a pulseira.

Instruções

Você pode encurtar a pulseira de seu relógio Invicta em casa (watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com)
  1. Deposite o relógio sobre uma área plana e limpa, para garantir que você não perderá nenhuma peça.

    Loading...
  2. Use a ferramenta de remoção ou o alfinete de segurança para remover o fecho da pulseira. O fecho é preso com um pino sob ação de mola, então não empurre-o até o fim, só o suficiente para remover a pulseira.

  3. Use a ferramenta ou o alfinete para empurrar o pino do último elo da pulseira. Preste atenção nessa parte para saber como remover os pinos. Haverá setas na parte de trás de cada elo para indicar em que sentido o pino deve ser removido.

  4. Continue removendo quantos elos do final da pulseira forem necessários para alcançar o tamanho que você quer.

  5. Prenda o fecho firmemente de volta à pulseira empurrando o pino para o seu lugar, no sentido contrário àquele em que você o removeu. Assim que o pino estiver na posição correta, você ouvirá um leve clique, e o pino não deverá ficar apontando para fora em nenhum lado do fecho.

Loading...

Dicas

  • Após remover os elos, guarde-os em um lugar seguro, assim você poderá reinseri-los futuramente se necessário.

O que você precisa

  • Ferramenta para remoção de elos de relógio ou alfinete de segurança

Referências

Loading ...
Loading ...