Mais
×

Como encurtar a pulseira de um relógio Rolex

Atualizada April 17, 2017

A Rolex é uma empresa suíça líder na fabricação de relógios de luxo do mundo. Os relógios Rolex, diferentemente da maioria, têm pinos em forma de parafuso. Eles mantêm os elos juntos e devem ser removidos ao redimensionar a pulseira. A maioria dos relógios têm pinos que são simplesmente empurrados em direção aos elos. A remoção de um elo, reduzindo a pulseira, é um processo simples, mas você deve ter cuidado para não arranhar a peça no processo.

Instruções

Aprenda a encurtar a pulseira de um relógio Rolex (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque o seu Rolex em um pano macio para não arranhá-lo.

  2. Olhe na ponta dos elos mais próximos ao fecho. Você verá um pequeno parafuso, que é a cabeça do pino. Apenas os quatro ou cinco elos em cada lado do fecho têm um pino removível.

  3. Coloque a ponta da chave de fenda de joalheiro na cabeça do pino e, cuidadosamente, desaperte-o. Você pode remover qualquer pino em ambos os lados do fecho. Quando o pino for retirado, use a ponta dos dedos ou um par de pinças para removê-lo completamente. Você pode encontrar uma pequena chave de fenda em um kit de ferramentas ou de joalheiro. Repita este passo no pino próximo ao que você acabou de remover. Você deve remover dois pinos no total.

  4. Remova o elo solto da pulseira. Você terá um elo e um pino extra. Coloque-os em um local seguro no caso de você precisar deles no futuro.

  5. Recoloque a pulseira, deslizando os dois elos soltos para que seus furos fiquem alinhados. Insira o pino no orifício do pino vazio e empurre-o suavemente para baixo. Em seguida, aperte-o no lugar. O pino estará completamente inserido, quando a cabeça estiver alinhada com a borda do elo.

Coisas Necessárias

  • Chave de fenda de joalheiro
  • Pinças (opcional)
  • Pano macio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article