Mais
×

Como encurtar um vestido sem fazer bainha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todas as mulheres apresentam curvas diferentes e isso inclui sua altura, o que às vezes torna difícil a compra de vestidos longos. Muitas mulheres acham que eles são muito compridos e precisam de ajustes. Caso você não tenha tempo para esses ajustes, aqui vão alguns truques que você pode empregar para encurtar um vestido sem fazer bainha.

Instruções

Você pode encurtar um vestido sem fazer bainha; essa é uma boa opção para mulheres que alugam vestido para determinada ocasião (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o vestido para ver o quanto você precisará encurtá-lo. Ponha o vestido e coloque um alfinete onde ele deva ser encurtado.

  2. Tire o vestido e ponha-o do avesso. Dobre a orla do vestido do exterior para o interior onde o alfinete está marcando o comprimento ideal.

  3. Corte a fita bainha instantânea em comprimentos suficientes para abranger a largura da orla do vestido e coloque os pedaços dentro da dobra que você criou. Utilizando um ferro quente, pressione a dobra onde você colocou a fita. Segure o ferro sobre o tecido por três a cinco segundos e, então, remova-o.

  4. Repita o processo por todo o comprimento do vestido. Uma vez que tenha terminado de aplicar a fita com ferro, seu vestido estará mais curto e sem bainhas.

Dicas

  • Não use uma fita que precise do calor do ferro em tecidos finos, como a seda. Para encurtar tecidos como esses, tente usar um par de sapatos com um salto suficientemente alto para que o vestido não arraste pelo chão. As fitas são removidas quando reaquecidas.

O que você precisa

  • Ferro
  • Fita bainha instantânea
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article