Como saber se o seu endereço de e-mail está bloqueado

Escrito por lizak | Traduzido por ellen zanelato
Como saber se o seu endereço de e-mail está bloqueado
E-mail (email image by Hao Wang from Fotolia.com)

Os usuários de e-mail podem bloquear endereços, o que significa que eles não receberão mais mensagens dessas contas. Se o seu endereço de e-mail estiver bloqueado por um usuário, grupo ou site, você pode querer descobrir isso para encontrar outra forma de entrar em contato com alguém. Há várias formas de descobrir se o seu endereço eletrônico foi bloqueado.

Instruções

  1. 1

    Envie um e-mail à pessoa, grupo de servidores ou site que você acredita que te bloqueou.

  2. 2

    Espere para ver se o e-mail é rejeitado. Se for, você receberá uma mensagem de volta dizendo que o e-mail não pôde ser entregue. Você pode, também, receber uma mensagem dizendo que ocorreu um erro de servidor, ou que o endereço de e-mail para o qual você enviou uma mensagem não existe.

  3. 3

    Tente mandar um e-mail para outro endereço, só para ter certeza de que sua conta está funcionado e permitindo o envio de mensagens. Se o envio estiver normal, você saberá que o problema é com aquele lugar em particular que pode ter te bloqueado.

  4. 4

    Tente enviar um e-mail ao endereço em questão usando outra conta, mesmo que para isso você faça outra conta gratuita no Hotmail ou Gmail. Se esse e-mail for enviado, você saberá que há um problema com seu endereço original.

  5. 5

    Contate a pessoa, grupo ou site com outro e-mail, por telefone ou pessoalmente e pergunte se te bloquearam. Pode ser que tenham feito isso involuntariamente. Pode ser também que haja um problema com sua conta de e-mail.