on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar um endereço MAC para encontrar um endereço de IP

Atualizado em 02 junho, 2017

Encontrar um endereço IP de um endereço de Controle de Acesso de Mídia (MAC) é feito usando o comando ARP. O ARP mapeia o endereço MAC físico com o IP. O endereço MAC é uma linha alfanumérica única, programada em uma placa de rede que identifica o computador. O endereço de IP é o número atribuído à placa de rede. Utilizando o ARP, o usuário pode encontrar um endereço de IP, a partir do MAC ou vice-versa.

Instruções

Localize o endereço de IP a partir do MAC ou vice-versa (White Router image by robootb from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Executar". Na caixa de texto, digite "cmd" e clique no botão "OK" para abrir um prompt do DOS.

    Loading...
  2. Digite "arp" na linha de comando do prompt para obter uma lista de opções para usar com o comando arp.

  3. Digite "arp -a" na linha de comando de prompt para listar um número de endereços MAC com os respectivos endereços de IP. Assim que tiver o endereço MAC, role a lista para baixo para encontrar o respectivo endereço de IP. O endereço MAC é exibido na coluna "Endereço físico" com o endereço do IP na coluna "Endereço da internet". Veja o exemplo no passo seguinte.

  4. Avalie os resultados. O exemplo a seguir mostra uma saída ARP. A primeira coluna é o endereço do IP, a segunda é o endereço MAC, e a terceira é o tipo de IP atribuído - estático ou dinâmico.

    Internet address Physical Address Type

    192.168.0.1 01-a3-56-b5-ff-22 static

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...