Mais
×

Como endireitar os dedos dos pés

Atualizado em 17 abril, 2017

Um "dedo-de-martelo" é um dedo do pé dobrado na articulação do meio, o que faz o dedo parecer curvado. Acidentes ou deformidades genéticas podem ser as causas. O maior e mais comum culpado são calçados apertados e desconfortáveis. Sapatos de bico fino e saltos altos são culpados comuns, pois forçam os dedos para a frente do calçado. Isto resulta em uma dobra não natural dos seus dedos, e dá a aparência de um martelo. As soluções para endireitar os dedos vão de métodos conservadores a invasivos. A dor e pressão vão aliviar se você puder ter cuidado com os seus dedos durante um certo tempo.

Instruções

Sapatos mais confortáveis ajudam contra "dedos-de-martelo" (toes image by Sandra Henderson from Fotolia.com)
  1. Vista sapatos confortáveis com bastante espaço de sobra na parte dos dedos, de modo que eles possam ficar posicionados horizontalmente. Pare de usar sapatos que tenham a parte frontal muito estreita, ou sapatos de salto alto que puxem seus dedos para a frente. Deixe 1,5 cm entre seu dedo mais longo e a ponta do sapato. Eventualmente, seus dedos vão ficar esticados de uma maneira mais natural.

  2. Use palmilhas. Elas podem ajudar a reforçar a posição natural dos seus dedos. Quando usadas em conjunto com sapatos mais confortáveis, as palmilhas podem ajudar a aliviar a dor, pressão e inchaço tanto quanto deixar seus dedos mais retos.

  3. Consulte um médico sobre uma cirurgia. Se os métodos conservadores como sapatos espaçosos ou palmilhas falharem, isto pode significar que o dedo está muito rígido para ser corrigido por esses meios. Cirurgias para "dedo-de-martelo", incluindo realinhamento ou corte de tendões, requerem pouco tempo de repouso e você se recupera rapidamente. O médico pode também precisar raspar os ossos se a curvatura for muito severa.

Dicas

  • Para evitar o "dedo-de-martelo" em primeiro lugar, seja cuidadoso ao escolher seus calçados. Compre sapatos ao meio dia, pois de manhã seus pés estão menores e incham ao longo do dia. Não assuma que seus dois pés têm o mesmo tamanho; meça ambos e prove os sapatos nos dois antes de comprar. Em geral, evite salto alto se possível, e exclua os sapatos apertados do seu armário.

O que você precisa

  • Sapatos confortáveis
  • Palmilhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article