Mais
×

Como endireitar franjas de camurça

Atualizado em 17 abril, 2017

A camurça é um material macio, durável e confortável com uma aparência rica que é usado para fazer bolsas, jaquetas, calçados, móveis e muito mais. No entanto, ela não é resistente à água (embora algumas empresas agora fabriquem jaquetas de camurça à prova d'água). A camurça também pode ser difícil de manter limpa, e a franja, muitas vezes usada em bolsas de camurça, calças e jaquetas, pode torcer. Mas, com alguns truques, você pode conseguir lidar com as limitações da camurça.

Instruções

Franjas de camurça em uma bolsa dão um toque divertido (girl with purse image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com)
  1. Molhe a franja de camurça com cuidado colocando um pano por baixo de modo que a camurça por baixo não fique molhada. Dependendo da forma como a camurça estiver dobrada, você pode precisar molhá-la completamente. Se for particularmente difícil, você pode até mesmo ter que deixar a franja de molho por um tempo, absorvendo a umidade suficiente para trabalhar a camurça.

  2. Estique a franja com as mãos desfazendo todas as torções indo do topo dela até embaixo. Se não funcionar, você pode ter que voltar a molhá-la. Você também pode tentar endireitá-la colocando um objeto sólido por baixo e usando um martelo de borracha para bater e ajudar a desfazer as torções. A umidade é a verdadeira chave, no entanto. Se estiver molhada o suficiente, a franja vai endireitar.

  3. Coloque a franja (enrolada em uma toalha se necessário) entre dois blocos ou outros objetos pesados ​​para ajudar a endireitá-la enquanto seca. Se a franja não está tão torcida e parece que já está se endireitando, então você pode apenas colocar o objeto na posição vertical e deixar a franja pendurada, permitindo que a gravidade faça o trabalho enquanto a camurça seca.

Dicas

  • Certifique-se de proteger o material por baixo da franja de camurça, especialmente se for camurça, durante o processo. Você não quer que a água usada na franja manche a camurça por debaixo.

O que você precisa

  • Água
  • Secador de cabelo
  • Blocos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article