Mais
×

Como endurecer corda para pendurar conchas

Atualizado em 20 julho, 2017

Não deixe as conchas que você reuniu durante suas últimas férias na praia esquecidas em um balde velho. Pendurando-as em uma corda, para fazer uma guirlanda de conchas ou um móbile de vento, você poderá apreciar sua beleza durante o ano inteiro. As guirlandas são especialmente apropriadas para pendurar sob uma varanda próxima a uma piscina ou ao longo de paredes de um cômodo com temas náuticos. A corda usada para pendurá-las não precisa ser endurecida previamente. No entanto, se quiser que ela fique rígida, você pode fazê-lo facilmente.

Instruções

Se você não está próximo à praia, compre conchas em uma loja de artesanato (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte a corda nos tamanhos desejados para seu projeto para pendurar as conchas. Para uma guirlanda, é apropriado um comprimento de 1,8 m ou mais. Para um móbile de vento, os pedaços podem ter 30 cm ou menos.

  2. Cubra sua superfície de trabalho com jornal. Prepare uma área para secar sua corda colocando jornal também sob esta. Um cabideiro, um varão de cortina ou a viga de um pátio são áreas que podem ser utilizadas para isso.

  3. Encha uma tigela com amido líquido.

  4. Mergulhe os pedaços de corda no amido líquido. Ela deve ser completamente submersa para ficar bem coberta com o produto.

  5. Remova a corda da tigela e use um grampo de roupa para prender a corda em um cabide. Continue molhando e pendurando os pedaços de corda até que todos estejam recobertos de amido e presos no cabide.

  6. Coloque o cabide no lugar de secagem previamente preparado. Deixe a corda secar durante a noite.

O que você precisa

  • Corda
  • Jornal
  • Amido líquido
  • Tigela
  • Cabide
  • Grampos de roupa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article