Mais
×

Como endurecer massa de modelagem para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

As primeiras esculturas e criações com argila dos seus filhos podem se tornar lindas lembranças, portanto endureça-as corretamente para preservá-las para o futuro. O tratamento depende da marca e tipo de argila. Identifique o produto que seu filho usou antes de começar a realizá-lo.

Instruções

A argila pode ser preservada endurecendo-a com as técnicas apropriadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Revise a descrição do fabricante para saber que tipo de argila você tem e como endurecê-la.

  2. Coloque os modelos de argila em uma bandeja com papel vegetal e deixe-os em um local seco até que fiquem duros. Isso pode levar até 15 dias, dependendo do clima local e da espessura da argila. Um armário aberto é o local ideal. Para acelerar o processo, use um secador de cabelo ou aquecedor com ventilador, ou deixe os modelos perto de um radiador.

  3. Coloque as massas de modelagem de polímero em uma bandeja com papel vegetal e deixe-as no forno, pré-aquecido entre 43 e 48 ºC, por 10 a 20 minutos. Os objetos mais finos requerirão menos tempo que os mais grossos. Em qualquer caso, não deixe os objetos no forno por mais de 30 minutos.

  4. Coloque os objetos de massa de modelagem tradicional em uma assadeira e deixe-os no forno, pré-aquecido a 180 ºC, por aproximadamente 1 hora.

  5. Leve os objetos que sua criança tiver feito a partir de massa de modelagem profissional para um ceramista, e peça que ele os seque em um forno especial.

O que você precisa

  • Papel vegetal
  • Assadeira
  • Forno (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article