Como enfaixar um cotovelo

Escrito por chelsea fitzgerald | Traduzido por denise maia
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Como enfaixar um cotovelo
Enfaixar o cotovelo ajudará a vítima a sentir-se mais confortável após uma contusão (pink bandage image by Keith Frith from Fotolia.com)

Enfaixar um cotovelo pode ser necessário se você ou algum conhecido cair ou sofrer uma contusão praticando esportes. Se o paciente não quebrou o osso, enfaixar o fará sentir-se menos vulnerável a outras possíveis contusões e ajudará a aliviar a dor, além de reduzir o inchaço, ajudar a manter os curativos, gelo ou compressa quente no lugar. Não coloque a faixa muito apertada ou incorretamente; isso pode cortar a circulação e piorar o problema.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Bandagem elástica (aproximadamente 2,5 m por 4,5 m)
  • Fita de primeiros socorros

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Instruções

  1. 1

    Peça ao paciente para sentar-se em uma posição confortável com os cotovelos levemente flexionados. Certifique-se de que ele tem uma pulsação forte no pulso e que é capaz de mover os dedos. Se não, leve o paciente a um pronto socorro ou a um médico para que ele faça exame de raio X e obtenha tratamento.

  2. 2

    Comece a envolver a bandagem na região entre o pulso e o cotovelo. A cada volta dada, sobreponha a bandagem sobre a volta anterior, cobrindo metade dela, enquanto envolve o braço.

  3. 3

    Envolva a bandagem bem rente ao braço, mas não muito apertada, para que não corte a circulação. Instrua o paciente a lhe dizer se sentir-se desconfortável com a tensão da bandagem elástica. Se na primeira tentativa ficar muito apertado, peça a ele que flexione um pouco os músculos enquanto envolve o braço. Quando o cotovelo estiver enfaixado e o músculos não mais flexionados, o ajuste deve estar perfeito.

  4. 4

    Cubra a área do cotovelo totalmente com a bandagem. Isso resultará em um ajuste mais preciso e ajudará a proteger contras futuras contusões.

  5. 5

    Continue enfaixando o cotovelo com a bandagem até que fique na região entre o cotovelo e o ombro, próxima à área do bíceps.

  6. 6

    Prenda a bandagem usando os clipes de metal que a acompanham ou use fita de primeiros socorros.

  7. 7

    Cheque o pulso novamente e certifique-se de que a bandagem não está muito restritiva ou apertada.

Dicas & Advertências

  • Você pode adquirir bandagens elásticas em qualquer farmácia.

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