Mais
×

Como enfaixar uma entorse de joelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma entorse do joelho é uma lesão comum na maioria dos esportes e atividades atléticas. Quando uma torção ocorre, é extremamente importante enfaixá-la o mais rápido possível para reduzir o inchaço. Dependendo do tipo de lesão e da gravidade, uma ida até o pronto-socorro pode ser necessária. Para entorses menos graves, há uma maneira simples de enfaixe.

Instruções

Dependendo do tipo de lesão e da gravidade, uma ida até o pronto-socorro pode ser necessária (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Sente-se e eleve a perna lesionada sobre uma mesa ou plataforma elevada aproximadamente 30 cm acima de sua outra perna. Segurando uma extremidade do curativo contra a parte superior da canela, enfaixe a atadura no sentido diagonal e acima e por todo o joelho na direção da coxa inferior, e depois enfaixe novamente em torno da parte posterior do joelho para dar estabilidade. O envoltório deve ser bem firme, mas caso observe marcas em sua pele, está apertado demais e possivelmente cortando a circulação.

  2. Envolva o curativo na diagonal inferior por todo o joelho e continue em torno da parte posterior da perna, abaixo do joelho. Deve-se formar um "X" com o curativo.

  3. Repita as duas primeiras etapas ao longo das áreas expostas da pele, de modo que a atadura cubra todas as áreas do joelho. Continue até ter usado todo o curativo disponível.

  4. Prenda a extremidade da faixa sobre o joelho usando os grampos metálicos fornecidos ou um alfinete de segurança.

O que você precisa

  • Bandagem
  • Algo para elevar a perna
  • Grampos metálicos ou alfinetes de segurança
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article