Como enfaixar o pé com uma faixa elástica para edema

Escrito por j.s. copper | Traduzido por marcella narvaes
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Como enfaixar o pé com uma faixa elástica para edema
O edema é mais comum como um inchaço nos pés (brandi666/flickr.com)

O edema é uma condição na qual os tecidos do corpo incham com líquidos diferentes do sangue. Esse inchaço pode ser simplesmente devido a um dia quente ou relacionado com a gravidez, mas também pode ser o sinal de uma condição mais séria. É importante que um médico veja e faça um diagnóstico antes de qualquer tratamento. Depois de consultar-se com um médico, usar uma faixa elástica é uma maneira simples e eficaz de ajudar a controlar o inchaço.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Faixa elástica

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Instruções

  1. 1

    Começando logo abaixo dos dedos dos pés, enrole a faixa elástica duas vezes para ficar firme na posição onde começou.

  2. 2

    Aplique uma leve pressão com a faixa elástica contra a pele para mantê-la justa. Vá enrolando a faixa pelo resto do pé até chegar ao tornozelo. Conforme for enrolando, cada enfaixamento deve cobrir 50% do enfaixamento anterior.

  3. 3

    Evite o calcanhar. Deixe-o exposto, cobrindo o resto do pé até chegar às pernas.

  4. 4

    A faixa deve terminar aproximadamente 12 cm acima do tornozelo. Usando os grampos da faixa, prenda suas pontas.

Dicas & Advertências

  • Se a faixa for maior, continue enfaixando a perna. A mesma técnica pode ser aplicada a outras partes do corpo que não sejam os pés, mas lembre-se de pôr um pouco de pressão e passar a faixa sobre 50% do enfaixamento anterior.
  • Cuidado para não por muita pressão com a faixa - você não quer cortar sua circulação.

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