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Como enfaixar o pé com uma faixa elástica para edema

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O edema é uma condição na qual os tecidos do corpo incham com líquidos diferentes do sangue. Esse inchaço pode ser simplesmente devido a um dia quente ou relacionado com a gravidez, mas também pode ser o sinal de uma condição mais séria. É importante que um médico veja e faça um diagnóstico antes de qualquer tratamento. Depois de consultar-se com um médico, usar uma faixa elástica é uma maneira simples e eficaz de ajudar a controlar o inchaço.

Instruções

O edema é mais comum como um inchaço nos pés (brandi666/flickr.com)
  1. Começando logo abaixo dos dedos dos pés, enrole a faixa elástica duas vezes para ficar firme na posição onde começou.

  2. Aplique uma leve pressão com a faixa elástica contra a pele para mantê-la justa. Vá enrolando a faixa pelo resto do pé até chegar ao tornozelo. Conforme for enrolando, cada enfaixamento deve cobrir 50% do enfaixamento anterior.

  3. Evite o calcanhar. Deixe-o exposto, cobrindo o resto do pé até chegar às pernas.

  4. A faixa deve terminar aproximadamente 12 cm acima do tornozelo. Usando os grampos da faixa, prenda suas pontas.

Dicas

  • Se a faixa for maior, continue enfaixando a perna. A mesma técnica pode ser aplicada a outras partes do corpo que não sejam os pés, mas lembre-se de pôr um pouco de pressão e passar a faixa sobre 50% do enfaixamento anterior.

Aviso

  • Cuidado para não por muita pressão com a faixa - você não quer cortar sua circulação.

O que você precisa

  • Faixa elástica
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