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Como enfaixar o tornozelo para suporte em esportes

Atualizada February 21, 2017

Os tornozelos têm tendência a ter lesões como torções e estiramentos, especialmente em atletas. Uma forma de lidar com esse problema é enfaixá-los com um fita atlética especial para dar suporte. Se você enfaixar o tornozelo antes de um jogo ou atividade física, poderá prevenir a ocorrência de lesões. Enfaixar o tornozelo depois da lesão pode estabilizar o tornozelo e prevenir danos adicionais.

Instruções

Enfaixar o tornozelo para dar suporte pode prevenir lesões (man with sprained ankle image by Joann Cooper from Fotolia.com)
  1. Prepare o tornozelo raspando os pelos e cobrindo a pele com a meia para enfaixamento. Use um formato de oito para enfaixar. Mantenha o pé um pouco flexionado durante o enfaixamento.

  2. Enfaixe a fita atlética ao redor do topo da meia. Isso irá ajudar a fixar a meia à perna.

  3. Enfaixe um estribo ao redor do tornozelo. Coloque um pedaço de fita atlética na fita de fixação. Deslize-a para baixo, até a sola do pé e de volta à fita de fixação no outro lado. Adicione mais dois pedaços de fita dessa mesma maneira. Coloque três fitas de estribo próximas, mas não as sobreponha.

  4. Coloque uma tira de fita ao longo da lateral do pé, começando no meio. Coloque a fita ao longo do tornozelo, ao redor da parte traseira e até a metade do outro lado. Posicione a faixa de forma que ela fique sobre os ossos do tornozelo.

  5. Enrole uma tira de faixa ao redor do topo do pé e da parte inferior da perna. Use um formato de oito para enfaixar, no começo e no final do pé.

  6. Coloque outra tira em um dos lados do tornozelo, usando-a como um ponto de início, enrole a faixa sobre o topo e na sola do pé. Use um formato de oito para enrolar o tornozelo inteiro. Continue enfaixando o tornozelo até que esteja imobilizado.

Coisas Necessárias

  • Meia pré-enfaixamento
  • Fita atlética
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