Mais
×

Como enfeitar a base de uma árvore com tijolinho em um jardim inclinado

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os tijolinhos são usados para cercar a base de árvores e outras plantas devido a facilidade pela qual eles podem ser unidos para criar limites contra gramíneas e eravas daninhas. Para cumprirem esse papel, deve-se passar argamassa nos tijolos. Fazer isso em um jardim inclinado pode apresentar alguns problemas. e apesar de ser possível contorná-los, é necessário um pouco de planejamento se você quiser limites permanentes ao redor da base de uma árvore.

Instruções

Proteja e decore árvores e plantas de seu jardim colocando tijolinho em sua base (flashfilm/Photodisc/Getty Images)
  1. Comece apenas com novas árvores e coloque o tijolinho antes de plantá-la. O problema em fazer este projeto em árvores já plantadas em um pátio inclinado é que muita sujeira teria de ser tirada do caminho no processo, que pode cortar, quebrar ou perturbar as raízes e enfraquecer a árvore. Além disso, o solo deverá ser parcialmente reenchido uma vez que o tijolo for assentado, e colocar camadas de solo sobre as raízes de uma árvore pode afetar de forma negativa o seu processo de respiração.

  2. Determine o tamanho do círculo que você deseja construir em volta da árvore. Quanto menor for o círculo, mais baixa deverá ser a borda de tijolinho. Use uma tinta spray de jardim para fazer a margem.

  3. Forneça um guia de nivelamento. Na mais alta elevação do círculo esboçado, enfie uma estaca no chão. Enrole o barbante ao redor da base da estaca. Depois, enfie uma estaca na parte mais baixa do círculo. Enrole a outra extremidade do barbante em torno desta estaca e, em seguida, deslize-o para cima ou para baixo até que um nível delicadamente preso ao centro do barbante mostre que o equilíbrio está prefeito. Prenda o barbante no lugar. Sua cerca de tijolinho será construída até este nível na parte mais baixa e irá se envolver até que se torne progressivamente mais curta até formar um círculo completo no ponto mais alto.

  4. Crie uma superfície plana para assentar os tijolos. Use uma pá para remover torrões e qualquer gramínea ou vegetação presente. Uma calcadeira deve ser usada para aplainar a camada da base do solo.

  5. Assente os tijolos, aplicando a argamassa entre cada um deles. Continue assentando-os até que tenham alcançado o nível do barbante na base. Depois, nivele a borda por toda a extensão da cerca.

  6. Cave fundo o suficiente para permitir que a raiz fique do lado de dentro sem que nenhuma saia para cima da cerca de tijolos. Uma vez que a árvore tiver sido plantada, enterre a raiz e agrupe a terra em sua base.

  7. Prenda a árvore em estacas de metal de 1,8 metros enfiadas no solo do lado de fora da cerca de tijolinhos em três lados. Use arame para prender a árvore a elas para que não se mova à medida em que as raízes se espalham e se estabilizam.

O que você precisa

  • Estacas
  • Barbante
  • Nível
  • Tijolinhos
  • Argamassa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article