Mais
×

Como enfeitar chapéus

Atualizado em 17 abril, 2017

Apesar de chapéus terem sido mais proeminentes no passado, ter um chapéu bonito ainda é muito atraente hoje. Fazer um chapéu pode ser tão divertido quanto usar um, e a abundância de chapéus simples que podem ser comprados significa que é possível ignorar a dificuldade e ir direto para a parte divertida – decorar um chapéu. Existem infinitas opções na hora de escolher os enfeites de um chapéu, o que o torna um hobby muito criativo.

Instruções

Chapéus de abas largas têm muitas possibilidades de decoração (With the hat image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

    Chapéus femininos

  1. Compre um chapéu simples. Um estilo cloche ou um simples de abas largas, como um chapéu de sol, são fáceis para iniciantes. Caso você esteja fazendo o chapéu para uma roupa especial, mantenha a cor da roupa em mente ao escolher a cor do chapéu.

  2. Decida que tipo de aparência você quer. Por exemplo, para um chapéu de primavera, a escolha de flores e enfeites em tons pastéis é uma boa ideia. Penas ou strass tendem a dar um ar dramático, que é bom para roupas de inverno.

  3. Coloque os enfeites no chapéu com alfinetes; fita dupla-face também pode funcionar, especialmente se você estiver preocupado em não estragá-lo. Retire os enfeites e os reponha, organizando-os até que esteja satisfeito com o visual do chapéu. Caso você tenha problemas para decidir o que vai ficar bom, tenha em mente que as coisas tendem a ficar bem em números ímpares. Por exemplo, um arranjo de flor grande com duas pequenas flores é bom; uma única flor grande também é simples e bonito. Você pode manter os enfeites em um local isolado no chapéu ou fazê-los percorrer todo o caminho de volta, o que fica bem com um chapéu de sol.

  4. Tire os enfeites quando você já souber o arranjo que quer.

  5. Cole seus enfeites com cola quente, da mesma forma que você os arrumou antes.

    Chapéus Femininos

  1. Compre um chapéu simples. Fedoras são um visual clássico para os homens, mas um chapéu-coco também é bom para uma aparência antiga.

  2. Escolha enfeites que sejam apropriados para o chapéu. Os masculinos são muito sutis, faixas de couro ou cordas, tiras de pano muito simples ou um par de penas simples e curtas são boas para chapéus masculinos.

  3. Coloque os enfeites no chapéu com alfinetes ou fita dupla-face, reorganizando até que você esteja satisfeito com a aparência.

  4. Cole os enfeites com cola quente.

Dicas

  • Veja fotos de chapéus para ter ideias e decidir quais os tipos de enfeites serão adequados para as diferentes estações e ocasiões.

Aviso

  • A cola quente, como o nome diz, é muito quente. Tenha cuidado e treine caso não tenha o hábito de usá-la.

O que você precisa

  • Chapéu simples
  • Alfinetes
  • Fita dupla-face
  • Cola quente
  • Enfeites (flores, penas, fitas, cristais de rocha)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article