×
Loading ...

Como enfeitar pás de ventilador de teto

Atualizado em 23 março, 2017

A maioria das casas têm um ventilador de teto, e muitas vezes eles são um toque a mais na decoração da sua casa. Grande parte desses ventiladores possuem pás transparentes ou levemente foscas, e aquelas que são coloridas ou decorativas acabam sendo bem mais caras. E se você quisesse que as pás do seu ventilador fossem decoradas sem ter que pagar a mais por isso? Você pode facilmente enfeitar as pás com um pouco de inovação e criatividade, sem precisar pagar mais caro por esse extra.

Instruções

Enfeite as pás do seu ventilador e dê um toque especial na sua casa (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Prepare a área de trabalho espalhando sobre ela algumas folhas de jornal. Isso garante que você não pinte acidentalmente outra superfície além da pá do ventilador. Coloque as pás sobre o papel.

    Loading...
  2. Mergulhe o pincel fino na tinta preta e desenhe contornos e padrões nas pás. Você só pintará dentro das bordas das pás. Use estêncis se você não quiser fazer o próprio desenho; cole-os no vidro na posição que você desejar, e depois pinte por cima, removendo o estêncil quando a tinta estiver seca.

  3. Limpe o pincel em um copo de água, em movimentos circulares. Aplique outra cor ao redor dos contornos já desenhados, mergulhando o pincel na tinta e pintando somente dentro dos desenhos, então enxágue novamente o pincel e repita o processo.

  4. Preencha todos os espaços, até que as pás estejam completamente cobertas. Permita que elas sequem completamente, e então coloque-as novamente no ventilador.

Loading...

Dicas

  • Pinte todos os locais que vão ter determinada cor, e então siga para a próxima cor, para não precisar usar vários pincéis.

Aviso

  • Evite pintar uma cor diretamente adjacente à outra; tente espalhar as cores para que haja uma grande variedade de cores dentro dos contornos.

O que você precisa

  • Jornal
  • Pincel fino
  • Tinta para vidro
  • Estêncis para vidro (opcional)
  • Copo de água

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...