Como enfeitar um saquinho de lembranças com tema medieval

Escrito por steven j. miller | Traduzido por marlon campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como enfeitar um saquinho de lembranças com tema medieval
Use imagens de castelos para enfeitar seus saquinhos de lembranças (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O único limite para decorar saquinhos de lembranças em estilo medieval é a sua imaginação. Você pode fazer decorações de acordo com o seu interesse na cultura medieval. Por exemplo, é possível fazer decorações com temas musicais, utilizar dragões, reunir cavaleiros ou fazer o seu próprio castelo medieval. Mesmo que você não tenha uma veia artística, existem maneiras de decorar o seu saquinho de lembranças sem ter que fazer desenhos.

Outras pessoas estão lendo

Música

O período medieval deu origem a vários instrumentos musicais que hoje são característicos dessa época, como alaúdes e trombetas. Você pode desenhar ou colar imagens de alaúdes no saquinho de lembranças, complementando a decoração com enfeites de notas musicais. Um alaúde é um instrumento de corda dedilhada, semelhante a um bandolim. Você pode desenhar também longas trombetas de estilo medieval, com as típicas bandeiras estendidas para baixo do instrumento; para completar, coloque alguns trompetistas segurando-as em linha reta. Se você quiser dividir os saquinhos em grupos diferentes para homens e mulheres, decore um saco com mulheres tocando harpas e outro com homens tocando tambores, ou vice-versa.

Dragões

Os dragões são figuras importantes do folclore medieval, e nenhuma festa com esse tema ficaria completa sem pelo menos um ou dois dragões. Imprima ou desenhe dragões diretamente nos saquinhos, e não esqueça de adicionar uma boa baforada de fogo saindo de suas bocas. Você pode deixar a cena ainda mais interessante colocando um soldado na frente dragão, protegendo-se com um escudo em uma mão e usando uma espada para atacar o dragão na outra. Seja criativo e lembre-se que os dragões normalmente adoram objetos brilhantes.

Rei Arthur

Traga de volta os Cavaleiros da Távola Redonda através de um saquinho de lembranças com a temática de Rei Arthur. Este saquinho pode ter a imagem de uma mesa com 12 lugares, um para cada cavaleiro do lendário rei. Você também pode retratar os cavaleiros em uma missão de paz ou lutando em uma batalha contra um invasor. Seja criativo e use a lenda original do Rei Arthur e seus cavaleiros para guiar a sua inspiração. Se você não for um bom desenhista, imprima imagens retiradas do computador e use-as para enfeitar os saquinhos.

Castelos

Quando pensamos na época medieval, logo nos vem a mente imagens de grandes castelos. Países como Inglaterra, Irlanda e Escócia possuem castelos que podem servir como inspiração. Você pode reproduzir imagens de castelos famosos como o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, o Castelo de Windsor, na Inglaterra, o Castelo de Edimburgo, na Escócia, e do Castelo Blarney, na Irlanda. Além disso, artistas profissionais podem desenhar um cenário específico que se enquadre ao tema de sua festa. Por exemplo, em uma festa com a temática de Natal os castelos poderiam ser decorados com guirlandas nas portas e janelas. Já para o Halloween, coloque abóboras ao longo das paredes do castelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível