Mais
×

Como enfeitar uma travessa de carne

Atualizado em 23 março, 2017

As guarnições são o toque final de uma travessa de carne. Elas proporcionam uma aparência tão boa quanto o sabor. A forma como os alimentos ficam dispostos e guarnecidos em uma travessa afeta o modo como pensamos sobre a comida e ainda influencia a nossa expectativa do sabor. As guarnições podem ser colocadas sob, em volta ou sobre a carne. Variam de simples raminhos de salsa a legumes exoticamente esculpidos. Elas não devem apenas ser agradavelmente estéticas, mas devem também repetir ou complementar o sabor do prato.

Instruções

Crie um prato de carne com apelo visual (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Use complementos naturais para enfeitar a sua travessa de carne, como fatias de laranja, maçãs assadas ou anéis refogados de maçã com carne de porco. Decore carne de cordeiro com bananas fritas.

  2. Assegure que o enfeite complemente seu prato de carne usando um ingrediente da receita de uma forma diferente. Raminhos de alecrim são um excelente enfeite para uma travessa de carne temperada com a erva.

  3. Enfeite pratos complexos de carne com guarnições simples e pratos simples com acompanhamentos complexos. Use raminhos de salsa em um simples guisado de carne ou tomates, cenouras e cebolas picados em uma travessa de peitos de frango simples. Sirva bifes com raminhos de salsa e fatias de limão, rodeando o prato com batatas cortadas de forma quadriculada.

  4. Coloque a carne e vegetais de acompanhamento no mesmo prato. Mantenha as cores em mente e não sobrecarregue o visual. Em vez de peitos de frango simples rodeada por purê de batatas claras, coloque uma fileira de cenouras ao molho ou vagens frescas entre os dois e adicione as ervas verdes picadas ao redor da borda da bandeja.

  5. Crie apelo visual. Decore uma travessa de carnes frias com azeitonas, tomates-cereja, corações de alcachofra marinados e rabanetes. Rodeie a borda externa do prato com salsa. Pense em antepastos para algumas ideias coloridas.

  6. Espalhe legumes ou ervas finamente picados em cima da entradas de carne para adicionar interesse visual à uma apresentação monótona. Isso também funciona bem para esconder todas as imperfeições.

  7. Regue a carne e ao redor do prato com um molho colorido em um padrão ziguezague. Molhos preparados são uma das guarnições mais simples, porque já vêm prontos para servir e estão disponíveis em uma variedade de cores e texturas.

  8. Sirva pratos de carne cremosos com triângulos de torradas. Rodeie o prato com arroz polvilhado com ervas verdes ou espinafre.

  9. Use apenas guarnições comestíveis. A maioria dos convidados pressupõem que as guarnições sejam comestíveis. Limite itens não comestíveis somente para o enfeite de mesa para evitar possíveis lesões.

  10. Determine quanto tempo o enfeite ficará no prato. Se for um prato quente, escolha acompanhamentos que sejam mais resistentes e durem mais tempo, como alecrim e tomilho.

  11. Pense nas estações. Use frutas e verduras para enfeitar o prato que complementem não somente a carne, mas também a estação. Incorpore as frutas e legumes da época em um enfeite de mesa inspirado na estação do ano.

  12. Rale e polvilhe queijo sobre a carne e o prato. Parmesão ou feta esfarelado são excelentes acompanhamentos, dependendo da carne. Uma guarnição à parte de queijo cottage polvilhado com ervas é um bom acompanhamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article