Como decorar um vaso de vidro com folhas de ouro

Escrito por gillian ellis | Traduzido por lara scheffer
Como decorar um vaso de vidro com folhas de ouro
Crie um vaso com aparência profissional em apenas alguns passos (Gillian Ellis)

Não importa se você está dando uma festa ou planejando um casamento, o centro de mesa escolhido para a decoração é muito importante. Ele pode fechar o visual de toda a festa e seus convidados ficarão todos em volta dele. Alugar centros de mesa pode ser caro, e comprar vários deles para o casamento não ajuda no seu orçamento. Em vez disso, siga os passos abaixo para aprender como transformar um simples vaso de vidro num item de decoração maravilhoso rapidinho!

Materiais necessários

  • Vaso de vidro transparente;
  • Cola;
  • Pincel de esponja;
  • Folhas de ouro;
  • Escova;
  • Selante.

1. Limpe o vaso

Antes de começar este projeto, lave e seque o vaso. Deixe secar completamente antes de aplicar a cola, ou ela não vai segurar. Enquanto estiver esperando, forre a área de trabalho com jornais. As folhas de ouro podem fazer uma bagunça bem difícil de limpar.

Como decorar um vaso de vidro com folhas de ouro
Limpe e seque o vaso antes de aplicar a cola (Gillian Ellis)

2. Aplique a cola no vaso

Antes de aplicar a cola no vaso, decida onde quer que as folhas de ouro fiquem. Elas vão grudar onde você colocar a cola e é bem difícil retirá-las. Caso esteja planejando usar o vaso para colocar flores frescas, cubra uma parte suficiente dele para esconder os caules, criando um arranjo floral mais bonito. Usando um pincel de esponja, aplique a cola diretamente ao vaso. A cola usada para as folhas de ouro é bastante aguada, então deixe-a secar por dois a três minutos antes de colocar as folhas. Isso permite que a cola fique mais pegajosa, o que ajuda a segurar a decoração.

Como decorar um vaso de vidro com folhas de ouro
Aplique cola usando um pincel de esponja e deixe secar por dois a três minutos (Gillian Ellis)

3. Aplique as folhas de ouro

Mantenha as folhas de ouro presas ao papel manteiga e, com cuidado, encoste-as no vaso. Use as mãos nuas, pois a folha gruda bastante e luvas de borracha podem aderir facilmente à cola. Cole a folha inteira de uma vez só em vez de aplicá-la aos pedacinhos. Fazê-lo em pedaços pequenos pode fazer com que a folha amasse. Vá colando em volta de todo o vaso até que todas as áreas desejadas estejam cobertas. Seu vaso vai ficar bem bagunçado nesse momento, mas não entre em pânico!

Como decorar um vaso de vidro com folhas de ouro
Aplique a folha de ouro uniformemente em volta do vaso (Gillian Ellis)

4. Finalize o vaso folheado a ouro

Quando estiver satisfeito com a aplicação do ouro, é hora de aplicar o selante. Existem duas opções de estilo diferentes para finalizar o vaso. Para criar o visual tradicional "rachado" mostrado aqui, aplique o selante com uma escova logo depois de cobrir o vaso com as folhas de ouro. Pressione um pouco no processo para que um pouquinho do ouro seja removido, criando um visual desgastado e charmoso. A segunda opção é um visual mais limpo. Para esse estilo, deixe as folhas de ouro secarem totalmente antes de aplicar o selante com bastante cuidado. Enquanto o selante estiver secando, o ouro vai perder um pouco do brilho, mas ele vai voltar quando tudo estiver bem seco. Lembre-se de cobrir todo o ouro com selante para que ele fique impermeável.

Como decorar um vaso de vidro com folhas de ouro
Cubra uniformemente a folha de ouro com selante (Gillian Ellis)

5. Adicione flores ao seu vaso folheado a ouro

Depois que o selante estiver seco, o vaso estará finalizado e pronto para receber as flores. Ele terá um visual profissional e parecerá ter sido comprado em lojas. Ninguém vai saber que criá-lo foi tão fácil!

Como decorar um vaso de vidro com folhas de ouro
O vaso está pronto para receber as flores! (Gillian Ellis)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível