Enfeite de cabeça egípcio caseiro

Escrito por avanti vadivelu | Traduzido por natalia peres
Enfeite de cabeça egípcio caseiro

Fantasias egípcias devem incluir um enfeite de cabeça simples ou bem elaborado para ter autenticidade

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A história descreve como o antigo Egito, sempre em moda, prestava atenção aos detalhes em todos os aspectos de sua aparência, desde suas jóias ousadas até suas vestimentas de linho macio. A imagem duradoura de seus adornos da cabeça é o padrão de moda egípcio mais fácil de identificar. Homens e mulheres usavam belos enfeites que você pode recriar para uma fantasia de tema egípcio.

Outras pessoas estão lendo

História

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

As entidades, faraós e os nobres do antigo Egito usavam orgulhosamente enfeites de cabeça complexos que cobriam suas cabeças e o cabelo quase completamente. Esses enfeites tinham vários propósitos, incluindo proteger do calor e de piolhos, um modo de diferenciar as classes e posições sociais e um modo de reconhecer as entidades. Muitos reis do antigo Egito usavam enfeites de cabeça, ou coroas, para se associar com uma entidade em particular, enquanto a maioria das rainhas e mulheres nobres usavam variações de solideis, que indicavam maternidade.

Homem

Para fazer um enfeite de cabeça egípcio de rei, você precisará de pano preto, tesoura, fita adesiva e fita dourada ou tinta. Usando uma imagem de um enfeite de cabeça egípcio de rei como guia, corte o enfeite de cabeça no estilo desejado. Enrole o pano em volta da cabeça e prenda os dois finais de modo que caiba confortavelmente para que o resto do pano caia sobre os ombros e as costas. Finalmente, decore o enfeite de cabeça com fita dourada ou tinta.

Mulher

Quando pensamos em rainha egípcias, sem dúvida nenhuma nos vem à mente Cleópatra. Você pode imitar seu estilo com um solidéu ou faixa de cabeça e colares de fantasias com contas como as contas de Mardi Gras douradas. Corte o colar de contas nas metade, mantendo os dois pedaços na mesma altura. Cole as contas no solidéu ou na faixa. Para um visual mais autêntico, adicione contas pretas em um solidéu de crochê preto.

Crianças

No antigo Egito as crianças não usavam nenhum tipo de enfeite de cabeça. Entretanto, fantasiar as crianças de hoje como faraós egípcios vai despertar adoração de todos. Fazer isso pode ser tão simples quanto enrolar uma bandana dourada ao redor da cabeça da criança. Para os meninos, considere adicionar um elemento à bandana, como uma cobra. As meninas podem prender contas douradas ou lantejoulas para ter uma bandana mais exuberante.

Ideias opcionais

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Para completar o visual de faraó egípcio, os homens devem tentar esconder a maioria do cabelo, se não ele todo, embaixo do enfeite de cabeça. As mulheres devem usar uma peruca preta, se necessário, embaixo do enfeite de cabeça caseiro. Homens, mulheres e crianças devem usar sombra azul e verde e delineador preto para aumentar a autenticidade da fantasia egípcia. Jóias douradas ousadas em volta do pescoço e dos punhos também podem ajudar a realçar o enfeite de cabeça egípcio caseiro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media