Mais
×

Como engarrafar cervejas caseiras

Atualizada July 20, 2017

Fazer cerveja em casa é uma alternativa barata para quem não quer comprar as marcas do mercado. Além disso, muitas pessoas gostam do processo de criação de modo a adequar o sabor com o gosto pessoal. As cervejas caseiras não são carbonatadas antes do engarrafamento, mas sim depois dela já ter sido armazenada. O engarrafamento apropriado garantirá uma cerveja fresca e carbonatada para o consumo posterior.

Instruções

Engarrafe corretamente a cerveja caseira para garantir que ela permaneça fresca por semanas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Esterilize todas as garrafas e equipamentos com um desinfetante sem enxágue.

  2. Conecte um sifão ao balde de engarrafamento, prendendo a mangueira na torneira da base do balde.

  3. Ferva 3/4 de xícara do priming feito de açúcar em duas xícaras de água. Deixe esfriar. Coloque a mistura no balde, juntamente com a cerveja caseira. Deixe que todo o líquido passe pelo sifão e seja colocado em um recipiente separado, deixando o sedimento para trás. Limpe todo o resíduo que restou no balde.

  4. Coloque o envasador na ponta do sifão do lado oposto do balde. Coloque a mistura filtrada da cerveja e água com açúcar de volta no balde. Coloque o envasador dentro da boca da garrafa e abra a torneira, para deixar a cerveja fluir para dentro do recipiente. Encha deixando um espaço de 1,5 cm de distância da boca e repita o processo com as garrafas restantes.

  5. Coloque uma tampinha no aplicador e posicione o equipamento sobre a boca de uma garrafa cheia. Pressione o gatilho para selar cada recipiente.

  6. Deixe as garrafas tampadas descansando em temperatura ambiente por duas ou tês semanas, para que a cerveja fique propriamente carbonatada.

Coisas Necessárias

  • Envasador acionado por mola
  • Balde de engarrafamento
  • Sifão
  • Aplicador de tampas de garrafa
  • Desinfetante sem enxágue
  • Priming de açúcar
  • Água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article