×
Loading ...

Como engordar uma galinha

As galinhas ganham peso da mesma forma que os humanos: consumindo mais calorias do que eliminam. Caso se exercitem enquanto ganham peso, ganharão músculos. Se forem sedentárias, mais provavelmente ganharão gordura. Uma dieta balanceada com muitas calorias, em conjunto com exercícios leves, é a melhor maneira de ganhar peso -- seja uma pessoa ou uma galinha. Os departamentos de agropecuária das universidades têm desenvolvido uma variedade de dietas baseadas na idade, raça e destinação dos frangos.

Instruções

Uma dieta balanceada de muitas calorias, em conjunto com exercícios leves, é a melhor maneira de ganhar peso (Hen image by JASON WINTER from Fotolia.com)
  1. Alimente sua galinha com uma dieta industrializada. As dietas para galináceos são formuladas considerando a idade e raça dos frangos. Escolha uma dieta apropriada para o seu. O "Poultry U", da Universidade de Minnesota, publica em seu site uma lista de fornecedores confiáveis de alimentos para pequenas granjas.

    Loading...
  2. Faça sua própria ração com fubá de milho e de soja, óleo vegetal e nutrientes suplementares. Certifique-se de acrescentar suplementos de cálcio, como conchas de ostra moídas, grãos digestivos e muita água. O Departamento de Agricultura da Universidade da Flórida publica uma tabela em seu site com o balanço nutricional ideal para galinhas. A dieta por idade visa o ganho de peso.

  3. Considere suplementar a dieta da sua galinha para torná-la mais saborosa e aumentar seu apetite. Em quantidades moderadas, gramas, alfafa, vegetais, proteínas e uma maior variedade de grãos integrais pode encorajar sua galinha a comer mais. Melaços também podem ser usados como suplementos -- tenha cuidado, pois podem agir como laxantes.

  4. Ajuste o balanço entre proteínas e carboidratos na alimentação ou altere suas fontes de ambos os nutrientes. Algumas dietas provocam um efeito de economia de proteínas.

  5. Certifique-se de que nenhuma influência ambiental esteja afetando o ganho de peso da sua granja. Galinhas precisam de um suprimento adequado de água e grãos para processar sua comida adequadamente. Elas também precisam de sal, mas não muito, para não soltar seus intestinos. Galinhas que vivem enjauladas podem sofrer fadiga, exigindo nutrição e exercício adicionais. O calor ou frio excessivos podem ser outros fatores.

Loading...

Dicas

  • Consulte um veterinário para descartar problemas de saúde. Nenhuma dieta ou suplemento pode substituir uma boa saúde.

Aviso

  • Não faça alterações súbitas na dieta. Mude de uma mistura para outra gradualmente. Ao introduzir novos ingredientes, faça-o lentamente. Não introduza mais de um alimento por vez.

Referências

Loading ...
Loading ...