Mais
×

Como engordar seu pit bull

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pit bulls são atletas naturais. Eles são uma das raças mais fortes e musculares. Assim como um humano naturalmente atlético, não é necessário muito trabalho para dar peso e músculo ao seu cachorro. Os pit bulls possuem muita energia e amam brincar e se exercitar, o que é basicamente o necessário, junto com uma dieta saudável para dar peso à eles. Você não precisa fazer seu cão arrastar pesos e correntes para fazê-los mais fortes e pesados.

Instruções

Muito exercício junto com uma dieta saudável dará peso ao seu pit bull (Pit image by Mark D. Farthing from Fotolia.com)
  1. Passeie e brinque com seu pit bull. Exercícios naturais são a melhor e mais segura forma de aumentar a musculatura de seu cachorro. Passeie com seu pit bull de 10 a 20 minutos por dia, corra um pouco com o cão e também brinque com ele no jardim.

  2. Amarre um peso em seu pit bull. Coloque de 1 kg a 2 kg de peso e faça seu cachorro arrastá-lo pelo jardim. Espere o seu pit bull ter pelo menos de 18 a 24 meses de vida antes de fazer isso.

  3. Alimente seu pit bull com ração de alta qualidade e rica em proteínas. Essa raça precisa de uma boa dieta como qualquer tipo de atleta. Só compre a ração fortificada com nutrientes, cálcio e proteína. Peça assistência ao vendedor quando estiver em uma loja de animais se não tiver certeza de qual tipo comprar.

Dicas

  • Se você acha que seu pit bull está abaixo do peso, tente alimentá-lo com requeijão, pão branco e frango cru.

Aviso

  • Não tente dar peso ao seu pit bull antes que ele tenha 18 meses de vida. Antes dessa idade ele precisa crescer naturalmente.
  • Não coloque uma corrente ou colar pesado ao redor do pescoço dele. Ele não ficará mais forte assim, só irá machucar o pescoço dele.
  • Não amarre pesos acima de 2 kg em seu pit bull. O corpo desse cachorro é diferente de um humano. Cães não foram feitos para carregar pesos pesados e fazer isso pode machucar os músculos e as articulações dele.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article