Como engravidar depois de usar injeções e pílulas contraceptivas Depo-Provera

Escrito por gwen wark | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como engravidar depois de usar injeções e  pílulas contraceptivas Depo-Provera
Como engravidar depois de usar medicações de controle hormonal (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tanto as injeções quanto as pílulas contraceptivas Depo-Provera são formas hormonais de planejamento familiar. Essas medicações não só previnem a gravidez, mas também regulam o equilíbrio de progesterona e estrogênio durante o ciclo menstrual. Se estiver tomando as injeções ou as pílulas contraceptivas Depo-Provera, você precisará interromper o uso dessas medicações e permitir que seu ciclo menstrual volte ao normal antes de tentar engravidar.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Interrompa o uso das pílulas contraceptivas ou das injeções Depo-Provera. Elas podem ser interrompidas em qualquer ponto do ciclo. Quando parar de tomar as pílulas contraceptivas, você pode ter sangramentos, nos quais seu revestimento uterino é expelido como se fosse o período menstrual. O primeiro dia de sangramento deve ser contado como o primeiro dia do seu ciclo menstrual.

  2. 2

    Espere até que seu ciclo menstrual volte ao normal. Quando o uso de pílulas contraceptivas é interrompido, pode demorar até três meses até que o equilíbrio normal seja restabelecido. Para os usuários de Depo-Provera, o processo pode ser significativamente mais longo, já que os hormônios precisam reduzir gradualmente para que o equilíbrio hormonal do corpo seja restabelecido. Um ciclo normal pode variar de mulher para mulher, e deve incluir uma fase de pré-ovulação de aproximadamente 14 dias e uma fase de pós-ovulação lútea de dez dias ou mais. Ciclos que não estabelecem um padrão constante depois de seis meses ou que têm fases mais curtas podem indicar que há algum problema e, por isso, você deve consultar seu médico.

  3. 3

    Faça uma tabela de controle para seus ciclos menstruais. Isso ajudará a determinar se eles voltaram ou não ao normal e a ver os dias em que você está mais fértil para engravidar. Use um calendário ou tabela e marque o primeiro dia do seu ciclo menstrual ou sangramento como o primeiro dia. Use um termômetro corporal e veja sua temperatura toda manhã, antes de se levantar, depois de pelo menos quatro horas de sono ininterruptos. Escreva a temperatura na sua tabela. Também marque na tabela sobre seus sinais cervicais, escreva a posição, textura e tipo de muco que está produzindo.

    Para determinar quando a ovulação ocorre, você pode usar seus sinais naturais, como o muco cervical e posição, ou um kit de ovulação que detecta seus níveis hormonais. Na ovulação, o colo do útero estará macio na textura, alto no canal vaginal e aberto. O muco será claro, abundante e facilmente esticado — esse é o muco cervical fértil, que ajudará o esperma a passar através do colo do útero para o útero. Esses sinais serão visíveis por alguns dias antes e depois da ovulação, então considere-se fértil nos dias que esses sinais estão presentes.

    A ovulação pode ser confirmada pela sua temperatura corporal. A temperatura sobe depois da ovulação; três dias de temperatura elevada constante confirmam que você está ovulando. Se não vir essa mudança térmica, significa que o seu ciclo foi sem óvulos, então você deve visitar seu médico para determinar se está ovulando.

  4. 4

    Tenha relações sexuais nos dias indicados como férteis pelos seus sinais cervicais e o kit de ovulação. Isso te dará a melhor chance para engravidar.

  5. 5

    Continue marcando seus ciclos depois da ovulação até a menstruação. Essa fase do seu ciclo é a lútea, em que a sua temperatura corporal deve se manter elevada. A fase lútea varia entre dez e 14 dias em um ciclo normal, uma fase menor pode impedir que um óvulo fertilizado seja implantado apropriadamente. Essa é chamada de fase lútea com falha e pode ser tratada por um médico usando suplementos de progesterona. Se depois de 14 dias seu ciclo menstrual não começou e sua temperatura corporal permanece elevada, você pode estar grávida.

Dicas & Advertências

  • Algumas mulheres preferem usar um método de barreira até que seu ciclo menstrual se normalize. Isso faz com que determinar a data de concepção da gravidez seja mais fácil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível