Como engravidar sem um homem

Escrito por kay daniels | Traduzido por mariana dsp
Como engravidar sem um homem

Saiba como engravidar sem um homem

Chad Baker/Photodisc/Getty Images

Apesar de os pesquisadores poderem encontrar uma forma de as mulheres engravidarem sem esperma, atualmente, a única forma de engravidar é se o esperma fertilizar o óvulo - o que significa que você precisará do envolvimento de algum homem. Contudo, isso não significa que exista a necessidade de uma relação sexual com um homem, caso você seja solteira ou tenha um relacionamento com alguém do mesmo sexo e queira engravidar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Utilizando assistência médica para engravidar

  1. 1

    Visite seu médico para discutir seu desejo por uma produção independente. Seu médico poderá verificar quaisquer problemas futuros que possam afetar a gravidez, além de dar mais informações sobre as opções.

  2. 2

    Encontre um doador de esperma. Você pode ter um amigo que concorde em contribuir para a gravidez mas, do contrário, é possível recorrer a um banco de esperma para encontrar um doador. Seu médico poderá lhe dar mais informações sobre os bancos de esperma.

  3. 3

    Agende um horário com seu médico para a inseminação. Ela deve acontecer no momento do mês em que você estiver ovulando, o que costuma acontecer duas semanas antes da menstruação. Seu médico poderá instrui-la a usar indicadores para encontrar o momento certo da ovulação, aumentando as chances da fecundação.

  4. 4

    Marque uma consulta com o banco de esperma para certificar-se de que o esperma esteja à mão quando for necessário para a inseminação. Se você tiver a doação de um amigo, essa pessoa deverá ejacular em um copo estéril de coleta. O esperma deve ser o mais fresco possível para o procedimento.

  5. 5

    Traga o esperma para seu médico no dia da inseminação, ou compareça à consulta com o banco de esperma para a inseminação. Siga as instruções do médico.

  6. 6

    Espere por volta de duas semanas e faça o teste de gravidez no período em que sua menstruação deveria vir.

    Fazendo a inseminação em casa

  1. 1

    Visite seu médico para fazer um checkup. Mesmo que planeje fazer a inseminação em casa, é importante fazer exames para detectar quaisquer problemas de saúde que possam afetar sua gravidez. Estabeleça uma relação com um médico com o qual você se sinta confortável para cuidar de seu pré-natal.

  2. 2

    Encontre um doador de esperma, como um amigo próximo que concorde em doar o esperma. Também é possível recorrer a um banco de esperma se eles concordarem em dar o esperma diretamente para você, sem o envolvimento de um médico.

  3. 3

    Escolha um método para monitorar seus padrões de ovulação. Você precisará saber as datas de ovulação antecipadamente para aumentar as chances de a inseminação resultar em uma gravidez, pois o esperma será injetado perto da data de ovulação. Você pode usar alguns indicadores para determinar a data.

  4. 4

    Obtenha o esperma de um amigo ou banco de esperma o mais próximo possível da data de ovulação. Seu amigo deverá ejacular em um copo ou saco limpo. Se optar por um banco de esperma, siga as instruções sobre como descongelá-lo.

  5. 5

    Coloque-o dentro de uma seringa, esterilizando o instrumento antes de por o esperma.

  6. 6

    Deite-se de costas e insira a seringa com o esperma na vagina, ejetando o esperma o mais próximo possível da cerviz. Eleve os quadris em um travesseio e fique deitada por, aproximadamente, 20 minutos.

  7. 7

    Faça um teste de gravidez na primeira vez que a menstruação atrasar.

Dicas & Advertências

  • A inseminação pode precisar ser repetida. Nem todas conseguirão engravidar na primeira vez.
  • Ter um orgasmo pode aumentar suas chances de conceber uma criança.
  • Espere até que a menstruação atrase antes de fazer um teste de gravidez, pois um teste muito cedo pode dar um falso negativo.
  • As doenças podem ser transmitidas através do esperma, então, qualquer doador deve ser examinado antes de ter seu material utilizado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media