Mais
×

Como engrossar um creme inglês

Atualizado em 21 novembro, 2016

Creme inglês é a tradução da palavra francesa crème anglaise. Os ingredientes básicos são leite, gemas de ovos, açúcar e ocasionalmente essência de baunilha. Esse creme deve ter uma consistência mais grossa do que a nata (creme de leite). No entanto, às vezes ele pode ficar muito fino, arruinando sua textura. Felizmente, existem maneiras fáceis de remediar essa situação e você pode seguir alguns truques para ajudar a engrossar um creme inglês.

Instruções

O creme inglês pode ser servido com frutas, doces e bolos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Despeje um pouco de farinha ou amido de milho e mexa bem. Se ele não engrossar, acrescente um pouco mais, mas poderá ser necessário acrescentar mais açúcar para manter as proporções corretas da receita.

  2. Acrescente gemas adicionais, uma vez que elas são responsáveis ​​por engrossar o creme. Você deve ter pelo menos uma grande gema de ovo por xícara de líquido. Bata-as primeiro e agite-as com cuidado. Verifique se o creme está em fogo baixo para que ele não coalhe.

  3. Use creme de leite em vez de leite. Além disso, pode-se usar creme batido para engrossar.

  4. Abaixe o fogo e mexa continuamente, caso não tenha tido tempo suficiente para engrossar.

Dicas

  • Não deixe o creme inglês ferver, pois os ovos coalham, resultando em uma textura pouco apetitosa. Mexa constantemente para que ele cozinhe uniformemente — se as gemas de ovos não estiverem bem cozidas poderão dissolver o amido de milho e deixar o creme ainda mais líquido.

O que você precisa

  • Farinha ou amido de milho
  • Gemas de ovos
  • Natas ou chantilly
  • Colher de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article