Mais
×

Como engrossar creme de leite fresco

O creme de leite fresco é uma das versões mais gordurosas da nata que se pode comprar. Quanto maior o teor de gordura da nata, mais fácil fica de batê-la, para ser utilizada em sobremesas e em outros pratos. Quando você precisa engrossar o creme de leite, irá querer usar o light ou creme de leite fresco pesado. O light tem entre 30 % a 36 % de gordura, enquanto o pesado tem pelo menos 36 %. Engrossar o creme de leite fresco é um processo rápido, e você deverá mantê-lo sob refrigeração até que esteja pronto para usá-lo.

Instruções

Engrossar o creme de leite é fácil (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Utilize a peça batedora de claras encaixada no mixer elétrico.

  2. Despeje o creme de leite fresco na tigela e ligue o mixer em velocidade média.

  3. Bata por três a quatro minutos, ou até que picos moles se formem.

  4. Mantenha na geladeira até utilizá-lo.

Dicas

  • Adicione uma colher de sopa de leite em pó (de preferência desnatado) para cada xícara de creme de leite fresco. Continue a bater o creme normalmente, e o leite em pó ajudará a engrossá-lo.
  • Use uma tigela fria. Se o creme de leite estiver quente, você terá problemas para engrossá-lo. Coloque a tigela que você utilizará no congelador por cerca de 30 minutos, antes que a pegue para engrossar o creme de leite fresco; dessa maneira ela estará fria quando você for usá-la.
  • Utilize o sifão (ou garrafa de chantili) com carga de óxido nitroso para criar espumas e estabilizar o creme de leite fresco. Você poderá encontrá-lo em grandes supermercados, em lojas especializadas em utensílios de culinária e pela internet.

O que você precisa

  • Mixer elétrico
  • Peça batedora de claras do mixer
  • Tigela
  • Creme de leite fresco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article