Mais
×

Como engrossar um ganache de chocolate

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ganache é um tipo de cobertura que é preparado a partir de uma mistura de chocolate derretido e creme de leite ou manteiga. O ganache fresco tem normalmente uma consistência fina, o que permite que ele seja derramado sobre bolos, cupcakes e biscoitos, obtendo uma cobertura lisa. No entanto, você pode engrossá-lo para espalhar com uma faca ou usar em um saco de confeiteiro. Para engrossar um ganache de chocolate, você precisará entre cinco minutos e duas horas.

Instruções

O ganache engrossará por batimento e refrigeração (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Despeje o ganache em uma tigela e bata com a batedeira em velocidade alta por 30 segundos. Raspe as paredes do recipiente com uma espátula de silicone. Repita esse processo de mistura e de raspagem seis vezes.

  2. Coloque na geladeira se ele não estiver tão grosso como você deseja. Verifique a cada 15 minutos, as bordas endurecerão antes do centro. Retire da geladeira quando as bordas começarem a endurecer.

  3. Raspe o ganache endurecido para o centro da tigela e bata com a batedeira mais uma vez se ele ainda estiver muito fino. Pare após 15 segundos e raspe os lados da tigela. Repita o processo de mistura e raspagem quatro vezes.

  4. Refrigere por mais tempo se ainda não estiver grosso o suficiente. O ganache terá uma consistência de brigadeiro se você levá-lo à geladeira por mais de duas horas.

Dicas

  • Leve à geladeira qualquer ganache restante por cinco horas, faça pequenas bolas e enrole-as em nozes picadas para um docinho rápido.

O que você precisa

  • Tigela
  • Batedeira
  • Espátula de silicone para raspagem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article